Pitzi incorpora startup Komus para liderar mercado e triplicar crescimento em 2021 

Com a aquisição, empresa pioneira de proteção e seguro de celular no Brasil amplia portfólio de soluções e espera crescer três vezes mais neste ano

Quando Daniel Hatkoff deixou os Estados Unidos para fundar a Pitzi no Brasil, em 2012, seu objetivo era dar proteção efetiva aos proprietários de telefones móveis em um país que possui mais celulares do que habitantes. Agora, ele se une a Komus para ampliar – e melhorar – este serviço no país, alavancando o poder transformacional do smartphone para os brasileiros.

A empresa, pioneira no seguro de celular no Brasil e já consolidada no mercado nacional, se uniu à startup inovadora Komus fundada pela empreendedora Stephanie Peart e também dedicada a este negócio. Com a aquisição, a expectativa é triplicar o crescimento em 2021 – em 2020, o crescimento foi de 85%.

O objetivo da união é acelerar a transformação do segmento mobile pela empresa, assumindo a liderança no mercado. Além disso, pretende ampliar o portfólio de soluções para dispositivos móveis na área de insurtech (soluções digitais no setor de seguros) com a expertise e a inovação da Komus.

“Ambas as empresas investem muito em tecnologia, dados, design e empatia para gerar a melhor experiência aos usuários. Enxergamos que nossas sinergias poderiam potencializar conquistas e acelerar o desejo de levar tranquilidade e segurança a um número ainda maior de pessoas que dependem cada vez mais de seus smartphones”, diz Stephanie, que agora lidera uma nova frente de produtos digitais dentro da Pitzi.

Há uma demanda crescente no segmento de seguros para celular. Entre 2016 e 2020, o valor dos pagamentos de prêmios neste nicho cresceu 188%, passando de R$450 milhões para R$1,3 bilhões em 2020, segundo a FenSeg. Mesmo assim, apenas 16% dos usuários brasileiros têm seguro contra roubo e furto, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.

Em 2020, por exemplo, a Pitzi ultrapassou a marca de 1 milhão de aparelhos protegidos, principalmente pelo diferencial de entregar um celular novo na casa dos segurados no prazo mais curto possível, evitando que as pessoas fiquem longos períodos sem seus aparelhos, indispensáveis à vida cotidiana.

A empresa proporciona aos brasileiros a possibilidade de investir em um bom smartphone com a tranquilidade de não ter prejuízos por conta de roubo, furto ou quebra. Recentemente, lançou também um programa único com o MercadoLivre para proteger os aparelhos novos e usados dos mais de 20 milhões usuários ativos da plataforma.

“Para acelerar o crescimento é preciso unir fortalezas. A chegada da Komus nos trará novos aprendizados, novas competências e principalmente uma enorme troca de experiência que já está acelerando iniciativas. Em breve o mercado conhecerá a primeiras delas, que já em fase avançada de desenvolvimento. Estamos seguros do acerto dessa união e apostando muito no poder de inovação que nasce da fusão dos times, agora jogando juntos.”, afirma Daniel Hatkoff, fundador e CEO da Pitzi.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas