Startup de seguros auto participa da Insurtech Brasil 2022

A participação da Justos vai de encontro com o propósito do evento: ir além das empresas com foco direto em vendas nesse ecossistema

A Justos startups de seguros auto – fundada pelo indiano Dhaval Chadha (CEO), pelo mexicano Jorge Soto (CTO) e pelo espanhol Antonio Molins, (Chief Scientist) – participa da 5a edição da Insurtech Brasil 2022, principal evento de Insurtech da América Latina. O objetivo é apresentar as startups e soluções que possuem sinergia com o mercado, gerando eficiência financeira e operacional para toda cadeia, no qual vai além daquelas que focam em vendas diretas de seguros. A Insurtech Brasil 2022 acontece dia 21 de junho em São Paulo, das 9h às 18h.

Na data, haverá a participação de Alan Leal, VP of insurance da Justos, que será o mediador do debate “Claims: Otimizando resultados e melhorando a experiência do usuário”. Alan possui uma vasta trajetória de 22 anos de experiência no mercado de seguros, com profundo conhecimento em precificação, processos atuariais e técnicos de seguro, análise de capital de solvência, design de produtos e administração de seguradoras. É formado em Ciências Atuariais pela FMU e pós graduado em gestão de negócios pela ESPM, já trabalhou na Allianz Partners, Chubb, Sura (RSA), Assurant e Porto Seguro. Foi o CUO, CFO e foi membro estatutário do conselho local da Allianz Partners, antes de se juntar a Justos.

Já Michelle Schulman, Head of Strategic Finance da Justos, apresentará uma palestra às 11h30 na sala 2 com o tema “Como financiar uma insurtech – resseguro, venture capital e demais investimentos”. “Será abordado sobre a importância do seguro, explicaremos mais sobre o processo para ajudar os novos players do mercado, também falarei em como se preparar para o mercado em 2023, expectativas e seus desafios”, explica Michele. A Head é formada em Administração de Empresas pela FGV-SP e tem ampla experiência no mercado financeiro. Antes de se juntar a Justos, trabalhou por 10 anos na área de Investment Banking na Goldman Sachs com foco em Fintechs, Educação e Saúde.

A Justos surgiu com a união dos três sócios, que se conheceram no Vale do Silício e tiveram cargos de liderança na Classpass, Netflix e Airbnb e se graduaram em Harvard, Yale e MIT. Com uma experiência de mais de 25 anos no Vale do Silício, eles já levantaram mais de US$50 milhões em suas empreitadas. Através dessa união, a insurtech nasce com o objetivo de democratizar o acesso ao seguro auto no Brasil e precificar de maneira mais justa os motoristas. A maioria das seguradoras estabelece o valor do seguro de acordo com o gênero e idade do motorista que vai dirigir o carro, mas, na startup, o comportamento do motorista na direção tem um peso de um terço do valor.

Para obter o seguro, é simples, basta baixar o aplicativo da Justos, cadastrar-se e começar a dirigir. É necessário realizar o teste de direção e percorrer 80 km para que seja avaliado a direção de cada cliente. Os dados são colhidos pela tecnologia de telemetria, que consegue analisar alguns comportamentos do motorista como velocidade, aceleração, frenagem, se a pessoa mexe no celular enquanto dirige e se faz curvas de forma leve. A partir das informações coletadas, o avançado algoritmo da startup atribui uma nota para cada motorista. Com isso, a Justos consegue oferecer preços até 30% mais baratos do que o mercado para motoristas conscientes.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas