Startup de Seguros utiliza Inteligência Artificial e cria o primeiro seguro de vida emocional

Para eternizar histórias de vida, a Emotion disponibiliza serviços que vão além da cobertura financeira, promovendo o conforto emocional de seus beneficiários

Seguros surgiram como uma forma de contornar as tensões da vida e até então, o olhar esteve centrado em como oferecer recursos materiais para lidar com as dificuldades. Porém, essas circunstâncias envolvem também desconforto mental e emocional (por vezes severo) e esse fator pode ser tão ou mais importante do que as questões materiais. No caso de iminência de morte, o aspecto emocional se torna crítico. Muitas das vezes, o segurado ou um beneficiário de um seguro de vida, lida com emoções de desespero, angústia e tristeza.

Nesse contexto, partindo de um olhar mais humanizado e acolhedor, a startup Emotion é pioneira e criadora de uma nova categoria de proteção: o seguro de vida emocional. São serviços que além da cobertura financeira, promovem um conforto emocional ao segurado e aos beneficiários do seguro.

Com o propósito de inspirar e elevar a experiência humana, a Emotion incentiva as pessoas a aproveitar a vida ao máximo e a constatar um paradoxo: considerar a finitude leva a pensar mais na vida. Resultado disso, o primeiro produto disponível será o seguro de vida Stories, o primeiro seguro de amor do mundo. Esse seguro opera por meio de uma plataforma digital desenvolvida para “guardar amor”. Em termos técnicos, a solução permite armazenar mensagens, declarações, histórias, conselhos, fotos, vídeos, orientações e documentos, criando um vasto repositório de memórias e informações que serão entregues a cada um dos beneficiários após a partida do segurado. Como consequência, os escolhidos usufruem de uma determinada reserva financeira (com cobertura para morte acidental) e também de uma reserva afetiva inestimável.

Para Wladimir Chinchio, CEO da Emotion, a ideia principal foi criar um produto que amenizasse a dor da perda. “Todos nós conhecemos alguém que perdeu uma pessoa querida e daria tudo para ter um último abraço, um último adeus, um último eu te amo! Queremos entregar às pessoas a oportunidade de declarar o seu amor mesmo depois do fim. A Emotion foi criada para desenvolver produtos de seguros que amenizem essa dor, incentivando as pessoas a celebrarem e eternizarem suas histórias de vida.”, explica o empreendedor e especialista em tecnologia, que atua com seguros há mais de 25 anos.

Na prática, o segurado acessa o aplicativo e é orientado pelo Guido, assistente virtual, que utiliza inteligência artificial para dar as boas-vindas e guiá-lo na construção da sua jornada e no registro de suas memórias na plataforma. Nela, o usuário contrata o seguro que terá validade instantânea e organiza sua história que irá inspirar e confortar quem ele desejar após a sua partida.

O Stories nasce da constatação de que seguros de vida não são apenas sobre números, mas sobretudo sobre sentimentos, sobre amor. Ao fim, o que está em jogo quando se pensa em deixar um seguro de vida é a vontade de continuar presente de certa forma.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas