Brasilcap vence pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Consumidor Moderno

A Brasilcap foi a grande vencedora da 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, no segmento Previdência e Capitalização. É a segunda vez consecutiva que a Companhia conquista esse prêmio, conhecido como o “Oscar” brasileiro para a excelência corporativa na gestão de clientes e consumidores. Realizado desde 2000 pela revista Consumidor Moderno, ele reconhece empresas e profissionais que demonstram compromisso com a qualidade no relacionamento com os clientes. A premiação será em formato digital no dia 29 de junho.

A conquista do Prêmio consolida práticas de excelência no relacionamento da Brasilcap com seus clientes. Em 2020, um ano desafiador e marcado pela pandemia de Covid-19, a empresa de capitalização da BB Seguros intensificou o foco no relacionamento com os consumidores.

 “Houve um reposicionamento estratégico de nossa atuação via central de
relacionamento. Reforçamos o pronto atendimento, de forma ainda mais consultiva. Além disso, reformulamos a comunicação com os clientes e promovemos uma atuação mais empática, entendendo as adversidades do momento”, explica o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.

A mudança de atitude foi possível graças ao acolhimento dos colaboradores. Iniciando pelos profissionais em situação de maior vulnerabilidade, a Brasilcap implantou o teletrabalho para 100% da equipe. Os profissionais de teleatendimento – divididos em duas unidades: Rio de Janeiro e Mogi das Cruzes (SP) – também passaram a atender por meio do trabalho remoto.

“Atuamos em sintonia com nossos parceiros para reforçar questões técnicas, corrigir instabilidades e reestabelecer os indicadores operacionais. Assim, foi possível investir na empatia, passando a contar com scripts mais humanizados e voltados para a prestação de informações. Dessa maneira, a transição foi feita com foco na percepção do nosso cliente, de forma responsável e um olhar especial para a sustentabilidade”, complementa Gustavo do Vale.

A conquista do prêmio pela segunda vez consecutiva traz um orgulho ainda maior para a Brasilcap, que vem colocando em prática novas maneiras de atender às necessidades dos clientes em um mundo altamente conectado, que demanda soluções ágeis e com valores agregados.

 O lançamento do Doadin, em 2020, título de capitalização para filantropia premiável, é um exemplo dessa atuação, estimulando a doação a entidades beneficentes com o aspecto lúdico do sorteio para o cliente. Além disso, a Companhia vê com otimismo os próximos ciclos, traçando um conjunto de metas e objetivos estratégicos para o triênio 2021/23, considerando o novo cenário econômico e as perspectivas do segmento de capitalização. O propósito é ser um agente de transformação na vida das pessoas e na sociedade.

“Esse propósito vai muito além da geração de receitas, da diversificação de produtos e serviços ou do bom relacionamento com clientes e o público em geral. Vai no sentido de sermos  a melhor empresa de capitalização, com soluções inovadoras e atuação sustentável, focada na geração de valor para clientes e demais públicos com os quais se relaciona”, conclui Gustavo do Vale.

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