Brasileira é uma das vencedoras das bolsas de incentivo à pesquisa da Fundación MAPFRE

Focada no combate à obesidade infantil, iniciativa foi uma das selecionadas entre mais de 450 inscrições para a convocatória Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

Um projeto da Universidade Federal de Minas Gerais focado no combate à obesidade infantil é um dos selecionados nos Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, da Fundación MAPFRE, e receberá o aporte de 30 mil euros.

Liderado pela pesquisadora Larissa Loures Mendes, o estudo tem como objetivo desenvolver e avaliar a eficácia do controle e redução da obesidade por meio de múltiplas ações, que envolvem mais de 26 horas de aconselhamento. “A expectativa é melhorar as condições de vida de crianças, gerando benefícios no longo prazo para a saúde pública no que tange ao tratamento da obesidade e promoção da saúde”, explica Larissa.

O projeto foi um dos sete selecionados entre 458 inscrições. A avaliação levou em consideração a experiência do candidato no tema, a inovação, a qualidade técnico-científica e a viabilidade e aplicabilidade social dos projetos.

Para o diretor territorial da MAPFRE em Minas Gerais, Diego Bifoni, é uma honra ter um estudo regional entre os selecionados. “As bolsas são de extrema importância para viabilizar o desenvolvimento científico e potencializar o impacto social de projetos voltados à promoção da saúde”, afirma.

Incentivo à pesquisa

Os Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi da Fundación MAPFRE promovem o desenvolvimento científico com foco no bem-estar social.

Em 2020, o auxílio avaliou, especialmente, projetos na área de “Promoção à Saúde”, principalmente iniciativas relacionadas à COVID-19, como: redução de infecções, autocuidado e cultura de autoproteção, relação entre estado de saúde anterior (estilo de vida) e morbimortalidade, pandemia e saúde mental, entre outros.

A Fundación MAPFRE promove internacionalmente prêmios e auxílios à pesquisa para reconhecer projetos, pessoas e organizações que se destacam ao promover um mundo melhor. Conheça as oportunidades no site da Fundación MAPFRE: http://www.fundacionmapfre.com.br

Fonte: InPress Porter Novelli

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas