Grupo SURA é reconhecido pela décima primeira vez no Dow Jones Sustainability World Index 2021

• A avaliação reflete a gestão em diversas áreas do Grupo SURA e suas subsidiárias Suramericana (Seguros SURA) e SURA Asset Management, assim como suas operações em 10 países da América Latina.

• Nesta edição, obteve uma pontuação de 78 em 100 e continua a ser a única latino-americana na indústria de Serviços Financeiros e Mercados de Capitais Diversificados.

• A organização avançou em áreas como Finanças Sustentáveis e se destacou nas práticas de Governança Corporativa, Códigos de Conduta, Estratégia Fiscal e Relatórios Ambientais e Sociais, entre outros.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Grupo SURA foi incluído no Dow Jones Sustainability Global Index (DJSI) e ocupa o quinto lugar entre as 14 empresas do setor Diversified Financial Services and Capital Markets que fazem parte desta medição global. A avaliação S&P examina as práticas das empresas cotadas nos mercados bolsistas, bem como a sua capacidade de responder às necessidades do seu ambiente e das partes interessadas através da gestão econômica, social e ambiental.

O Grupo SURA obteve uma pontuação 98% superior em comparação com as 117 empresas avaliadas no seu setor no índice global. A pontuação foi de 78 em 100, levando em conta o desempenho do último ano do Grupo SURA, Suramericana (Seguros SURA) e SURA Asset Management. A pontuação pondera o resultado em três dimensões: social (77), ambiental (84) e econômica (77). Nesta edição, a medição destacou aspectos como Governança Corporativa, Códigos de Conduta, Relatórios Ambientais, Estratégia Fiscal e Relatórios Sociais. Também foram registrados progressos em outras frentes, tais como finanças sustentáveis.

“No Grupo SURA acreditamos que é possível alcançar um desenvolvimento harmonioso para ter uma sociedade mais justa e inclusiva. É por isso que assumimos nosso papel como cidadãos corporativos e estamos conscientes do impacto que as decisões que tomamos têm sobre o meio ambiente. Neste sentido, procuramos gerir o nosso capital humano, social, natural e econômico de forma equilibrada, para contribuir com soluções que mobilizem o bem-estar em cada território”, explica Mónica Guarín, Vice-Presidente de Desenvolvimento Humano e Sociedade do Grupo SURA.

Alguns esforços recentes que reiteram o compromisso com a sustentabilidade das empresas SURA são:

• O Grupo SURA avançou na definição da estratégia corporativa de Alterações Climáticas, assim como na atualização da Política de Investimento Sustentável.

• A Seguros SURA Colômbia adquiriu títulos verdes do Governo da Colômbia.

• A Suramericana desenvolveu radares de tendências específicas sobre questões ambientais para os seus clientes na região.

• A SURA Asset Management é signatária dos Principles for Responsible Investment (PRI) e aderiu à Latin American Investor Climate Initiative .

• Apoio a iniciativas que geram valor público como o projeto “Temos que falar Colômbia”, a primeira chamada de propostas Pensar com Outros para a construção da cidadania e da democracia, o fortalecimento da mídia local e regional, assim como ferramentas pedagógicas para combater a desinformação e a polarização nas plataformas digitais, entre outras.

Com esta inclusão, a Companhia e suas subsidiárias demonstram seu compromisso com a gestão responsável e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda das Nações Unidas para 2030, relacionados ao desenvolvimento sustentável, ao desenvolvimento de novos modelos de inovação que contribuem para o desenvolvimento harmonioso da sociedade e a convicção de transcender o discurso e contribuir através de ações para resolver os desafios que a humanidade enfrenta hoje.

O Grupo SURA, como gestor de investimentos, também comemora a inclusão de outros investimentos da sua carteira no Dow Jones Global Index, tais como Bancolombia (Banca), Grupo Nutresa (Alimentação) e Grupo Argos (Materiais de Construção), juntamente com a sua subsidiária Cimentos Argos.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas