Pioneira no mercado segurador, MAPFRE conquista a certificação CESGA®

Credencial europeia tem como objetivo formar profissionais dentro dos critérios ESG

No Brasil e no mundo, a MAPFRE atua com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento social e econômico dos países em que está presente, incorporando a sustentabilidade em todas as suas frentes. A meta da companhia por uma operação baseada nos pilares ambiental, social e de governança avançou mais uma etapa com a conquista da Certificação CESGA®, a primeira entre as empresas do mercado segurador.

Fátima Lima

Concedida pela Federação Europeia de Sociedades de Analistas Financeiros (EFFAS), a credencial tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância dos aspectos ASG nos processos de investimento. A certificação também se propõe a capacitar profissionais para avaliarem informações que vão além das questões financeiras, com o propósito de auxiliar nas melhores decisões dentro da companhia.

“Atualmente, tornou-se fundamental levar em conta os aspectos ASG nas decisões de investimentos e eles são uma parte importante da filosofia de gestão e análise da MAPFRE. A CESGA® é uma certificação profissional, pioneira neste campo e reconhecida internacionalmente, não apenas na Europa, mas também em outros importantes centros financeiros, como os Estados Unidos”, comenta Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil.

A certificação envolve profissionais da MAPFRE das áreas de investimentos, finanças, auditoria e sustentabilidade e está sendo aplicado em 11 países por meio da Universidade Corporativa MAPFRE – um canal que administra e reúne todos os cursos e treinamentos da companhia. As primeiras turmas já começaram em outubro e terão sua formação concluída em meados de dezembro de 2021.

“Na MAPFRE, acreditamos que podemos e devemos investir nos profissionais, oferecendo a eles aprendizagem e conhecimento. Além disso, incluir a sustentabilidade no centro dos negócios – com a análise ASG – é sinônimo de mitigação de riscos, eficiência operacional, identificação de oportunidades e promoção do desenvolvimento sustentável com inovação”, avalia Fátima. “Tudo isso faz parte do nosso compromisso assumido globalmente em prol de um mundo mais igualitário, justo, ético, inclusivo, desenvolvido e transparente”, complementa.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas