Aon adere ao movimento pela igualdade racial no Brasil e reforça ações afirmativas na comunidade empresarial

Além de patrocinar a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, empresa assume os 10 compromissos que visam a mitigar o racismo e a estimular a igualdade no ambiente corporativo e entre seus stakeholders

A Aon plc (NYSE: AON), líder global de serviços profissionais que fornece ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde, juntou-se a um grupo de 55 empresas no Brasil que são signatárias da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. O movimento foi criado em 2015 e é formado por organizações comprometidas com a promoção da igualdade racial e a superação do racismo por meio de ações afirmativas. A Aon reforçou seu engajamento no ambiente corporativo e com seus stakeholders ao se comprometer com os “10 Compromissos da Empresa para a Promoção da Igualdade Racial”, firmados em 13 de maio, quando a Abolição da Escravatura no Brasil completou 133 anos.

“Temos um sólido compromisso em sedimentar uma cultura de inclusão que promova a diversidade no local de trabalho. Valorizar e potencializar as diferenças de cada colega é de extrema importância para uma companhia que opera em tantos países. Seguiremos, junto a nossos colegas e parceiros, apoiando e atuando diariamente para o aumento das oportunidades de trabalho e igualdade racial”, afirmou Marcelo Homburger, CEO da Aon Brasil.

Raphael Vicente, Coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, observa que “a adesão de grandes empresas em uma data tão marcante para a história do Brasil representa mais um ponto de inflexão, um ato simbólico de compreensão da necessária transformação da qual todos somos parte.” A Aon se uniu às empresas Bayer, Estée Lauder, Mercado Livre e Renault, que também assumiram o compromisso no mesmo dia.

A Aon promove uma cultura inclusiva, que conecta e treina profissionais para abolir as barreiras de gênero e raça em todo o mundo. Em 2020, a empresa lançou o grupo de recursos empresariais ( BRG) Black Professional Network (BPN) no Brasil. Além de trazer à tona oportunidades profissionais, a representação e a presença de colegas negros no ambiente corporativo, o grupo – formado por colegas voluntários – visa combater o racismo estrutural e os preconceitos inconscientes.

“Estamos focados em construir equipes diversificadas e eficazes com talentos excepcionais. Queremos oferecer oportunidades de crescimento e recursos que apoiem o bem-estar”, destaca Adriana Zanni, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Aon para a América Latina.

A Diretora Executiva de Recursos Humanos da Aon Brasil, Andrea Milan, assinala que a união de grandes companhias em torno desses compromissos vai atrair talentos ainda mais engajados, criativos e comprometidos. “Dessa forma, fazemos com que o ambiente de trabalho se aproxime ainda mais da realidade de nossa sociedade, que é, sobretudo, plural”.

“Também temos o compromisso de apoiar e colaborar com diversos parceiros nas comunidades onde vivemos e trabalhamos, além de priorizar as atividades filantrópicas”, disse Milan.

Sobre a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é um movimento criado em 2015, formado por empresas e instituições comprometidas com a promoção da inclusão racial e a superação do racismo no Brasil. O universo da Iniciativa representa mais de R$ 1,3 trilhão em receitas, mais de 800 mil pessoas e alcance global, com o objetivo de superar o racismo no ambiente corporativo e em toda a comunidade empresarial.

10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial

A Aon se comprometeu com os compromissos da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que são:

1. Comprometer-se – a presidência e os executivos – a respeitar a promoção da igualdade racial.

2. Promover oportunidades iguais e tratamento justo para todas as pessoas.

3. Promova um ambiente respeitoso, seguro e saudável para todas as pessoas.

4. Sensibilizar e educar para o respeito e promoção da diversidade racial.

5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade sobre a diversidade racial.

6. Promover o respeito pela diversidade racial na comunicação e no marketing.

7. Promova o respeito por todas as pessoas ao planejar produtos, serviços e atendimento ao cliente.

8. Promover ações de desenvolvimento profissional para a equidade racial no acesso às oportunidades de trabalho e renda.

9. Promover o desenvolvimento econômico e social na cadeia de valor dos segmentos étnico-raciais em situação de vulnerabilidade e exclusão na cadeia de valor.

10. Promover e apoiar ações em prol da igualdade racial no relacionamento com a comunidade.

Saiba mais sobre a Iniciativa em https://iniciativae mpresarial.com.br/compromissos/ .

I&D na Aon

Em 2020, a Aon anunciou uma série de ações que avançam no compromisso da empresa com um ambiente inclusivo e diversificado para seus colegas. Além disso, os Grupos de Recursos Empresariais (BRGs) são essenciais para ajudar a preencher lacunas de oportunidades e, ao mesmo tempo, criar espaços onde a individualidade e as diferenças prosperam. Os BRGs são grupos de funcionários que ajudam a empresa a avançar em diversidade e inclusão. No Brasil, a Aon concentra seus esforços nas seguintes categorias de BRG:

• Black Professional Network (BPN) – Diversidade Racial

• PRIDE Alliance – Diversidade LGBTQIA+

• Empowering Abilities – Diversidade de Pessoas com Deficiências

• WIN – Diversidade de Gênero

No Brasil, a Aon é signatária dos:

• 10 Princípios da Igualdade de Gênero, ONU Mulheres;

• 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial, Iniciativa Empresarial;

• 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e

• Rede Empresarial de Inclusão Social pela Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas