No mês do Dia Mundial do Meio Ambiente, Liberty Seguros destaca iniciativas para economia de papel e energia

Há três anos, a Liberty Seguros reforça o seu compromisso com o meio ambiente e a comunidade, por meio do Liberty Mais Sustentável 2023 – plano de sustentabilidade da companhia alinhado aos 17 objetivos da ONU (Organização das Nações Unidas). Pensando nisso, a seguradora colocou em prática iniciativas como ações de ecoeficiência na matriz, em São Paulo e, principalmente, a digitalização de processos, que contribui para a economia de papel e energia renovável.

Patricia Chacon

Como parte deste comprometimento, a Liberty está focada na eficiência e no uso racional dos recursos ambientais, monitorando rotineiramente o consumo de água, energia e geração de resíduos, por meio do armazenamento de água em reservatório, o uso de materiais recicláveis e o sistema paperless, ou seja, a diminuição significativa do uso de papéis em todos os processos.

Esta última iniciativa teve início em 2018, com o lançamento do kit digital de boas vindas Liberty, onde a seguradora conseguiu, até o momento, poupar mais de 22 milhões de folhas de papel, o que corresponde a aproximadamente 1020 árvores.

Além disso, a empresa também exige uma certificação legal para todos os fornecedores, de acordo com a sua área de atuação, garantindo que o fornecedor faça o descarte de materiais corretamente. Desde 2019, novas políticas estão sendo implementadas para que 100% das empresas contratadas sigam todos os protocolos sustentáveis.

“Nós entendemos que acelerar a digitalização dos nossos processos também contribui automaticamente para o nosso plano de sustentabilidade. Com a implantação do kit digital, milhões de folhas de papel economizadas e, com isso, muitas horas de energia também foram poupadas, além da redução de resíduos gerados. Nosso foco é aprimorar ainda mais nossas iniciativas e influenciar positivamente os nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes para que todos possam entender a importância de agir em prol do meio ambiente e ter atitudes mais responsáveis”, comenta Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas