Sincor-SP e Sindseg SP se unem para campanha Maio Amarelo

Para conscientizar a população sobre os perigos no trânsito, entidades vão divulgar dicas de segurança nas redes sociais

Mantendo a tradição, o Sincor-SP e o Sindseg SP iniciam nesta quinta-feira (19/05) uma campanha de conscientização no trânsito, em apoio ao Movimento Maio Amarelo. Até o fim do mês, as entidades publicam dicas de segurança em suas redes sociais, que podem ser compartilhadas por corretores de seguros.

“Além de divulgarmos o conteúdo, nosso objetivo é estimular os corretores de seguros a compartilharem com seus clientes, amigos e familiares. Somente com educação no trânsito mudaremos a realidade do nosso País, que registra, anualmente, altos índices de acidentes nas estradas”, declara o presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

De acordo com o Anuário 2021, publicado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes e de mortes nas rodovias federais cresceu em 2021 na comparação a 2020, interrompendo uma série de quedas consecutivas observadas desde 2011. No ano passado foram registrados 64.441 acidentes no trânsito, sendo que, em 2020, o índice estava em 63.548.

Para o presidente do Sindseg SP, Rivaldo Leite, os corretores de seguros são agentes fundamentais para transformar essa realidade. “Eles têm proximidade e contam com a confiança de milhões de brasileiros em todo o País, além de conhecimento profundo sobre o assunto. Sem dúvida, reúnem todos os atributos para liderar esse movimento”, explica.

No conteúdo da campanha, os Sindicatos indicam situações de segurança no trânsito, como o uso de cinto de segurança, a manutenção periódica dos veículos, o respeito à sinalização e aos limites de velocidade, além de reforçarem o respeito às regras para que as pessoas não utilizem o celular enquanto dirigem e não bebam ao volante.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas