Austral faz sua segunda aquisição em resseguros, em apenas dois anos

A Austral Holding anuncia a aquisição da subsidiária da Markel Internacional do Brasil, operação aprovada no último dia 17 de maio pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão regulador do mercado. As negociações tiveram início em 2019 e foram retomadas em 2020, com a decisão do grupo internacional de rever sua atuação na América Latina. O contrato foi assinado em fevereiro de 2021 e a Austral Re fará a administração do portfólio.

Entre os méritos da aquisição da Markel Resseguradora do Brasil, a Austral destaca a oportunidade para estreitar seus laços com as cedentes que mantinham operações com a empresa no Brasil e com brokers especializados em resseguro. Esta é a segunda aquisição do grupo em dois anos: em 2019, a Austral Re concluiu fusão com a Terra Brasis, consolidando-se como uma resseguradora brasileira que atua para desenvolver o mercado brasileiro e latino-americano de resseguros.

De acordo com as demonstrações financeiras divulgadas pela Markel Resseguradora do Brasil relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, a companhia reportou um patrimônio líquido de aproximadamente R$ 76 milhões e ativos totais de quase R$ 180 milhões. Com a conclusão da operação, a Austral Re promoverá a integração operacional da Markel, incorporando processos e a equipe de funcionários da Markel ao seu time.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas