Decreto-Lei 73/66 é tema de destaque da nova edição do boletim Resseguro Online

Nova edição do boletim, explora o Decreto-Lei nº73/66, com as modificações introduzidas.

A nova edição do boletim “RESSEGURO ONLINE: Seguros e Resseguros em destaque”, traz a segunda parte do artigo intitulado “Efeito da insolvência das partes no contrato de resseguro”. Assinado pelo fundador e vice-presidente do Conselho de Pellon & Associados, Sergio Ruy Barroso de Mello, explora o Decreto-Lei nº73/66, que oferece distintas possibilidades à entidade seguradora em liquidação para evitar a não-assunção de novas obrigações contratuais e para livrar-se das já assumidas, com a finalidade de proteger os segurados ou a outros credores.

O boletim, ainda aborda a recuperação da confiança das seguradoras. Segundo informa a Rating de Seguros, em abril o Índice de Confiança das Seguradoras (ICES) alcançou 120 pontos.

O crescimento na busca por seguro cyber com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também é tema da edição.

A edição ainda aborda que o número de beneficiários em planos de saúde alcançou o maior patamar desde julho de 2016, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O setor atingiu 48,1 milhões de usuários em abril de 2021 e o crescimento ocorreu em todas as modalidades. Outro dado positivo explorado no boletim é o faturamento do setor de seguros, que registrou R$ 32,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano. O valor é 12% maior se comparado com o mesmo período no ano de 2020.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas