IRB Brasil RE tem redução da sinistralidade no 2T21

O sinistro retido total do IRB Brasil RE, no segundo trimestre de 2021, foi de R$ 1,658 bilhão, uma redução de 29,1% ante o mesmo período de 2020. A companhia obteve ainda queda da taxa de sinistralidade: de 135,3% para 95,7%, quando comparada com igual período do ano passado. Já na análise comparativa semestral, o recuo foi de 108% para 85%.

“Quanto menor for este índice, melhor, do ponto de vista da eficiência, é o negócio, pois representa a relação dos sinistros ocorridos nas atividades com os prêmios ganhos no período correspondente, impactando o resultado final do desempenho operacional da empresa”, explica o CEO interino e vice-presidente Técnico e de Operações do IRB Brasil RE, Wilson Toneto.

Parte desta melhora nos índices de sinistralidade do IRB acontece em decorrência da estratégia bem-sucedida de reavaliação do portfólio e de manutenção apenas de contratos com margem de risco adequada para a companhia. “Temos observado nos últimos trimestres uma tendência de recuperação deste indicador, fruto de um trabalho contínuo de gestão de riscos e de foco nos negócios rentáveis do IRB no país”, finaliza Toneto.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas