Amazonas cresce e atinge número recorde de adesões a planos médico-hospitalares

Estudo desenvolvido pelo IESS mostra que o estado registrou alta de 5,4%, a maior no Norte do País

Nos últimos 12 meses encerrados em dezembro de 2022, o Amazonas se destacou ao registrar o maior crescimento (5,4%), da região Norte do País, em novas adesões a planos médico-hospitalares. O estado ganhou 31 mil novos beneficiários no período e contabiliza 606,2 mil vínculos, número recorde desde o início a série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

As informações, da Análise Especial da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB) nº 78, desenvolvida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que em termos percentuais, o estado foi o que mais cresceu no período, bem acima do indicador nacional (3,3%). Com isso, ficou à frente do Tocantins (4,9%), Rondônia (3,1%) e Roraima (2,1%). Acre e Amapá tiveram variações negativas (-0,9%) e (-3,9%), respectivamente.

Assim como nas demais regiões do País, o tipo de plano coletivo-empresarial foi o que teve maior registro de alta (6,2%). Em números absolutos, foram acrescentados 28,9 mil novos contratos em 12 meses, seguido pelo coletivo por adesão (3 mil). Os planos individual ou familiar tiveram registro de queda (-1,8%), com perda de 925 vínculos.

A faixa etária com maior aumento no volume de vínculos foi a de 19 a 58 anos (5,7%), com 21,6 mil beneficiários, a frente de 0 a 18 anos (4,4%), com 6,9 mil, e 59 anos ou mais (5,8%), com 2,4 mil.

De acordo com José Cechin, superintendente executivo do IESS, os planos coletivos empresariais têm crescido e representam 70% do número de vínculos totais do País. “Portanto, esse bom desempenho em adesões registrado no Amazonas, é reflexo direto do emprego formal, que em 12 meses cresceu 7,9% no estado”, afirma.

Clique aqui para acessar a Análise Especial da NAB 78 na íntegra.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas