ANS participa de iniciativa sobre Inteligência Artificial

Startups deverão apresentar soluções digitais para melhoria da qualidade e do custo de serviços públicos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está participando de uma iniciativa no setor público cujo objetivo é o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) que possam ter impacto positivo sobre a qualidade e o custo dos serviços públicos prestados ao cidadão.

A ideia é que startups apresentem propostas para quatro desafios tecnológicos da ANS:

1 – Analista de reclamação digital de clientes de operadoras de saúde

2 – Assistente de alteração de dados cadastrais para entidades reguladas

3 – Inteligência na análise qualitativa de contribuições da sociedade

4 – Inteligência Artificial no ressarcimento ao SUS

Para o desenvolvimento das soluções, startups interessadas deverão participar de uma seleção pública intitulada “Soluções de Inteligência Artificial para o Poder Público”, promovida pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio do Ministério da Economia e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também terão quatro desafios cada, completando os 12 da seleção. O edital para a seleção pública foi publicado no dia 2/08/2022 e está disponível no site da Finep.

As propostas devem ser elaboradas por startups, de acordo com os requisitos estabelecidos no edital, e podem ser enviadas até 12/09/2022. Os candidatos terão que apontar claramente os problemas públicos por trás de cada desafio, além das informações necessárias para estruturar a contratação das soluções. Os melhores projetos apresentados para cada desafio tecnológico serão apoiados. O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro. O valor de cada proposta varia conforme o desafio tecnológico, sendo que o maior valor é de R$ 3,6 milhões. Será exigida contrapartida financeira das startups conforme seu faturamento, sendo o mínimo de 1% do valor pleiteado.

Para a divulgação e instrução às startups, estão previstos quatro webinários. O primeiro será realizado pela Finep no dia 11/08 para passar instruções gerais às empresas interessadas sobre o processo seletivo. Os outros três eventos devem ocorrer entre os dias 12/08 e 15/08, sendo coordenados pela ENAP com a ANS, a Anvisa e o Mapa, para apresentar mais informações sobre os desafios tecnológicos propostos.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas