Aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave impulsiona procura por teleconsultas

Em janeiro, a Corretora de Seguros Bancorbrás, em parceria com a Dr. Hoje, registrou crescimento de 120% nos atendimentos online

Segundo dados divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tende a crescer em quase todo o Brasil. O boletim InfoGripe, divulgado no dia 2 de fevereiro, aponta que dos mais de 16 mil casos de SRAG viral positivos, no mês de janeiro, 79,5% foram causados pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 10,6% por Influenza A. Os números crescentes acarretaram na lotação de hospitais públicos e privados do país.

A Sociedade Brasileira de Infectologia recomenda que os pacientes só busquem por atendimentos presenciais caso apresentem sintomas como falta de ar, baixa saturação, febre recorrente e cansaço. Além disso, a organização aconselha que as pessoas com sintomas leves recorram a teleconsulta a fim de reduzir aglomerações nos hospitais e clínicas.

Com o aumento dos casos em todo o país, a Corretora de Seguros Bancorbrás, em parceria com a Dr. Hoje – plataforma de agendamento de consultas e exames — apresentou um crescimento na procura pela telemedicina. Só em janeiro de 2022, a plataforma registrou alta de 120% nos atendimentos, em relação ao mês de novembro de 2021. “A consulta online possibilita o atendimento de forma ágil, segura, rápida e sem a necessidade de sair de casa e de se expor aos riscos”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.

Segundo Luiz Carlos, a Dr. Hoje, junto com a Corretora de Seguros Bancorbrás, oferece para os clientes assinaturas de saúde para a realização de consultas e exames com excelentes médicos a custos reduzidos. “Apesar de não incluir internação, os pacientes têm acesso a mais de 6.100 profissionais de saúde em cerca de 56 especialidades médicas”, conta. “A assinatura é uma forma de ter um tratamento de qualidade pagando um valor mais baixo”, conclui.

São oferecidas duas opções de assinaturas: Saúde Mais e o Saúde Total. Ambas disponibilizam para os usuários telemedicina ou consultas de forma presencial nas principais clínicas e laboratórios do país, nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Oftalmologia, Psicologia, Ortopedia, Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia; desconto de até 70% em exames laboratoriais e de imagem e até 30% de desconto em medicamentos; entre outros. Já na opção Total, é oferecido em mais de 40 especialidades.

Para mais informações sobre os planos e valores basta acessar o site.

Leia mais:

DOC24 encerra 2021 com mais de 2,5 milhões de teleconsultas realizadas

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas