Benefício Farmácia se torna acessível a empresas de médio porte

Funcional Health Tech amplia alcance a benefício que permite maior adesão a tratamento por meio de acesso a medicamentos

Desde o começo da pandemia, a saúde se tornou o centro das atenções e discussões, inclusive no ambiente corporativo. Empresas de todos os tamanhos passaram a buscar novas formas de cuidar de seus colaboradores, e têm descoberto que é possível fazer mais sem impactar o caixa da companhia. Afinal, saúde é investimento e traz retornos diretos, como a redução do absenteísmo e o aumento da produtividade. O Benefício Farmácia é um desses cuidados. Por muitos anos, ele era acessado quase que exclusivamente por grandes corporações, mas agora tem crescido a oferta para empresas de médio porte.

“Sabemos que para grande parte das empresas, a crise provocada pela pandemia torna qualquer novo investimento ainda mais desafiador. Mas com o apoio certo na gestão da saúde da equipe e análise de dados de forma técnica e cuidadosa, é possível implementar o Benefício Farmácia sem sobrecarregar a companhia. Pelo contrário, trazendo retornos diretos”, garante Ricardo Ramos, diretor de Produtos e Inovação da Funcional Health Tech.

Líder em inteligência de dados e serviços de gestão no setor de saúde, a Funcional Health Tech tem hoje 1,6 milhão de vidas atendidas pelo Benefício Farmácia. Até pouco tempo atrás, a Funcional atuava exclusivamente em companhias com mais de 5.000 vidas. E, agora, leva sua expertise de 20 anos a empresas de médio porte, auxiliando-as com suporte à gestão da saúde dos colaboradores, dados e expertise em gestão operacional.

Entre os desafios está viabilizar que empresas médias tenham mais acesso a benefícios voltados à saúde do colaborador, como o Benefício Farmácia e o Benefício Vacina, que proporcionam um cuidado complementar ao plano de saúde. O propósito é democratizar o acesso a medicamentos, vacinas e itens de primeira necessidade. Aumentando, assim, a adesão ao tratamento médico para melhorar a qualidade de vida dos profissionais e reduzir o absenteísmo, sinistralidade do plano de saúde e agravamento dos casos crônicos.

Ao contratar o Benefício Farmácia da Funcional Health Tech, as empresas oferecem aos seus colaboradores uma abrangência de uma rede credenciada de mais de 17 mil farmácias em todo o país, com descontos competitivos em medicamentos, antecipação salarial por meio de desconto em folha de pagamentos dos itens adquiridos com o benefício e acesso por meio digital com o App Funcional Card.

Além do Benefício Farmácia, a Funcional conta ainda com programas de desconto em medicamentos para a indústria farmacêutica, soluções de Health Analytics e Consultoria Atuarial Regulatória. Atualmente, a companhia processa mais de R﹩ 10 bilhões ao ano em seus sistemas de redes de farmácias e cerca de R$ 5 bilhões em contas médicas de Health Analytics. Já são 10 milhões de pacientes beneficiados pelos serviços que a Funcional Health Tech oferece ao mercado. Até 2023, serão investidos mais de R$ 150 milhões na expansão dos negócios da companhia.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas