Gama Saúde economiza em infraestrutura e ganha em performance de tecnologia em nuvem da Oracle

Após migrar completamente seu sistema para a nuvem do próprio data center, a Gama Saúde potencializou seus processos e garantiu maior segurança dos dados

A Gama Saúde teve um retorno total de mais de 40% de economia no custo de infraestrutura e ganho de 20% em performance de tecnologia. O resultado positivo acontece após a Companhia migrar todo o seu ambiente tecnológico para a plataforma de serviço de nuvem da Oracle. Com a mudança, a Gama Saúde potencializou seus processos, garantiu maior segurança dos dados e proporcionou para o usuário final mais agilidade das informações e processos.

“O dinamismo e a agilidade fazem a diferença para qualquer negócio, em especial na área de saúde. E esse foi um dos motivos pelo qual mudamos para a nuvem. Somos parceiros da Oracle desde 2014, já usamos o banco de dados Oracle e vimos que nenhuma outra cloud entregava o que a Oracle nos entregou, que era exatamente o que precisávamos: um alto poder de processamento no banco de dados, além de oferecer um custo competitivo”, diz Samuel Vasconcelos, gerente de Tecnologia da Informação da Gama Saúde.

Com o serviço de nuvem da Oracle, a Gama Saúde passou a ter mais agilidade operacional e ao mesmo tempo escalar o ambiente quando há necessidade de mais processamento ou inserção de uma aplicação nova, resolvendo três grandes desafios: alcançar uma maior escalabilidade, transferir suas aplicações para a nuvem e contar com alta disponibilidade. Além disso, a Gama Saúde investiu no exadata Cloud@Customer, solução que disponibiliza os serviços de banco de dados de nuvem da Oracle no próprio data center, para a implementação do ambiente de recuperação de desastre (disaster recovery, em inglês, ou DR).

Com a tecnologia da parceira Oracle, o acesso da Gama Saúde é completo e os processos mais simples e práticos, além de ter mais controle e autonomia. “Isso traz o controle para a nossa mão. Se preciso ativar uma máquina ou alocar mais servidores, não preciso fazer requisições para isso. A própria equipe faz essa gestão, abrindo oportunidade para que nossos profissionais se dediquem às soluções e ao que traz mais valor à equipe”, completa Vasconcelos. Outro benefício apontado foi a preocupação com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que ao migrar o banco de dados para o OCI, permite ter muito mais segurança dentro da companhia e sem a necessidade de adquirir novas licenças.

“É muito gratificante ver o impacto positivo que os sistemas da Oracle causam em nossos clientes, ainda mais na área de saúde, que necessita ter transparência de dados e agilidade no processo para atender cada vez melhor seus beneficiários”, diz Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas