Homens procuram cada vez mais por procedimentos de beleza e bem estar

Presença masculina está cada vez mais forte em consultórios dermatológicos e salões de beleza

Os homens estão cada vez mais buscando procedimentos estéticos. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por ações de segmento de beleza como dermatologia, estética e cuidados com o corpo, aumentou 30% nos últimos anos.

Os procedimentos variam de acordo com a idade e perfil de cada um. Para a dermatologista credenciada da Paraná Clínicas, empresa do Grupo SulAmérica, Priscila Bossardi (CRM-39496/RQE-28164), essa maior frequência do sexo masculino, é confirmada nos consultórios. “ O crescimento da presença dos homens no consultório é nítido, percebemos em média um salto de 10 para 35% da presença deles nesses locais, o que tem nos incentivado a cada vez mais buscar tratamentos que atendam especificamente esse público”, relatou a médica.

Essa mudança de comportamento se deve a quebra de tabu de que os processos estéticos se restringiam a apenas mulheres. “Percebemos que as mulheres começaram a levar seus companheiros nas consultas, conversar com eles e mostrar que cada vez mais esses procedimentos são realizados de forma sutil sem grandes transformações. Acredito que esse seja o maior medo dos homens, de realizarem procedimentos e ficarem muito diferentes”, explicou a profissional.

Nos últimos anos, os homens têm se preocupado cada vez mais com a área do rosto, já em 2015 pesquisas mostravam que 30% deles procuravam tratamentos para essa região. “Nos consultórios, os homens estão buscando cada vez mais por procedimentos com Toxina botulínica e preenchedores faciais. Todos os atendimentos são especializados e quando falamos de estética, estamos falando desde a remoção da barba com laser, até emagrecimento em clínicas e procedimentos cirúrgicos. O que vale lembrar, é que esse trabalho é feito de forma exclusiva para eles, não há como adaptar protocolos femininos aos masculinos e vice-versa”, enfatizou da Dra. Priscila.

Outro ambiente até então com domínio do público feminino, eram os salões de beleza, que com o passar do tempo e aumento da procura dos homens, buscou se modernizar e atender a essa diversificação.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas