Infecções por Covid-19 e Influenza representam alta no atendimento via Telemedicina

Dado o apagão dos dados públicos e a alta procura por atendimento médico e testagem, a consulta via plataforma digital se mostra uma alternativa relevante àqueles que buscam orientações sobre sintomas e eventuais tratamentos

Um levantamento recente promovido pelo Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, identificou alta de 150% no atendimento de pacientes, em todo o Brasil, via plataforma de telemedicina, entre novembro e dezembro de 2021, devido ao surto de H3N2 (subtipo do vírus Influenza A) e a Covid-19.

A empresa também pontua que as capitais que tiveram expressividade no aumento em consultas digitais relacionadas a ambas as enfermidades são o Rio de Janeiro e São Paulo, contabilizando, respectivamente, no mesmo período, alta de 101% e 180%.

No que diz respeito aos atendimentos via telemedicina dedicados às doenças separadamente, o Grupo registrou, no Brasil, alta de 97% para Covid-19 e de 1146% para Influenza, de novembro a dezembro de 2021.

“Para que os pacientes se sintam mais seguros e evitem ambientes de aglomeração ou a evolução de quadros clínicos em grupos de risco, a saúde digital conta com profissionais especializados, que poderão prover um diagnóstico assertivo, mediante sintomas e respaldo de exames. Nosso objetivo, além de proporcionar acesso às pessoas residentes em qualquer localidade também é contribuir com a saúde coletiva nesse momento tão delicado”, destaca Gabriel Garcez, diretor médico do Grupo Conexa.

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