Meu Doutor Novamed celebra seis anos, com cerca de 800 mil atendimentos

Rede de clínicas do Grupo Bradesco Seguros amplia o modelo de atenção primária à saúde com inauguração de novas unidades

Em fase de expansão, com o objetivo de ampliar a abrangência de seu atendimento voltado à atenção primária à saúde, a rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, celebra seis anos de atuação. Desde a sua criação, em dezembro de 2015, a rede totaliza quase 800 mil atendimentos, com um nível de satisfação superior a 85% entre os pacientes.

A rede Meu Doutor Novamed inaugurou oito novas clínicas este ano, em diferentes estados. Atualmente são 26 unidades – 20 são voltadas ao atendimento ao público em geral e outras seis ao modelo in company, dedicadas às empresas. E o volume de atendimentos também avança, com crescimento de 40% na comparação do acumulado de janeiro a novembro de 2021 com o mesmo período do ano passado.

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Bahia, a Meu Doutor Novamed é referência em atendimento personalizado com médico de família, com foco no modelo de cuidado assistencial integral. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.

Thais Jorge

“O atendimento primário possibilita o cuidado além do diagnóstico, tratamento e reabilitação, abrangendo a promoção da saúde e a prevenção de doenças. O alto índice de satisfação dos beneficiários é um reflexo dessa mudança na abordagem a saúde e reforça a consolidação do modelo de cuidado integral do paciente”, explica Thais Jorge, diretora do Grupo Bradesco Saúde.

Com atendimento particular e a beneficiários da Bradesco Saúde e Mediservice, a Meu Doutor Novamed oferece consultas em 15 especialidades – Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Médico da Família, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia e Urologia – além de exames de laboratório e de imagem. Nesses seis anos, as especialidades de maior procura foram Ginecologia e Obstetrícia (21,5% dos atendimentos) e Medicina da Família/Clínica Médica (16,3%).

Para acolher todos os que procuram pelos serviços médicos da Meu Doutor Novamed, a rede conta com a atuação de mais de 900 profissionais de saúde, entre médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e equipe administrativa.

Além das unidades físicas, o acesso à assistência da Meu Doutor Novamed também está disponível no âmbito digital, com o serviço de telemedicina. As consultas são agendadas por telefone, visando o fácil acesso e desburocratização do atendimento médico.

“Além das facilidades oferecidas pela implementação da telemedicina, para garantir um atendimento ágil e eficiente, as clínicas Meu Doutor Novamed contam com o atendimento sem necessidade de agendamento, por livre demanda. Nosso objetivo é garantir uma experiência completa na promoção da saúde e na prevenção de doenças, facilitando o acesso aos cuidados médicos”, ressalta Aline Thomasi, superintendente da rede Meu Doutor Novamed.

Atuação no tratamento da covid e do pós-Covid

A atenção primária contribui para a diminuição dos impactos da covid-19 no sistema de saúde. Cerca de 80% dos pacientes da Meu Doutor Novamed com suspeita ou confirmação do novo coronavírus foram atendidos por especialistas em Medicina de Família/Clínica Médica, que trata e diagnostica diversas doenças.

A Meu Doutor Novamed também está dedicada às consequências da covid-19. Para isso, lançou o Programa Pós-Covid-19, com atendimento especializado aos pacientes que enfrentam as sequelas da doença. A iniciativa conta, inicialmente, com oito clínicas, que foram adaptadas e ganharam espaços e equipamentos de fisioterapia, RPG e fonoaudiologia dedicados ao tratamento do pós-Covid, e que também tiveram seus quadros técnicos capacitados para atuar nesses casos. O objetivo é fazer todo o acompanhamento e tratamento com atendimento multidisciplinar, com enfoque no reestabelecimento total da saúde de quem enfrenta as sequelas da doença.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas