Pesquisa aponta que Unimed-Rio é a operadora de saúde mais lembrada no Rio de Janeiro

Uma pesquisa de mercado realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias mostrou que, quando se pensa em plano de saúde, a Unimed-Rio é a operadora que vem primeiro à cabeça dos entrevistados. Com 45% das citações, a cooperativa ficou bem à frente da segunda colocada, que registrou 21% das respostas.

“Ficamos duplamente felizes com o resultado da pesquisa do IBRC. Primeiro, por mostrar que seguimos sendo a marca mais lembrada do segmento entre os cariocas, o que referenda todo o trabalho que temos realizado nos últimos anos. E também pelo fato de o principal motivo dessa lembrança ser a experiência com a marca. Somos uma empresa criada e dirigida por médicos, com uma visão muito voltada para o cuidado e acolhimento dos nossos clientes e entendemos isso como um diferencial competitivo. É muito bom ver que o cliente percebe isso na entrega da promessa da marca”, diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio.

O levantamento entrevistou 1.096 pessoas entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021. Destes, 63% afirmaram usufruir de algum plano de saúde. Segundo os entrevistados que pensaram na Unimed-Rio como a primeira opção, a escolha se deve principalmente por uma experiência prévia com um bom atendimento ou serviço prestado pela operadora (47%), pela boa reputação da empresa (15%), e pelo porte da companhia (14%). A pesquisa tem uma margem de erro de 2,9%.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas