Plano de saúde nacional, serviços odontológicos e seguro de vida são tendências empresariais em 2022

Pipo Saúde indica que oferta de boas vantagens contratuais pode fazer toda a diferença no momento de atrair e reter os melhores talentos

Um levantamento realizado pela Pipo Saúde, startup de tecnologia que transforma a maneira que as empresas contratam e gerem plano de saúde, indicou quais as grandes apostas para 2022 com relação aos benefícios de saúde ofertados pelas empresas aos seus colaboradores. Entre os destaques estão as vantagens com abrangência nacional, que contemplem planos de vida e odontológico, e que ofereçam soluções de bem-estar físico e emocional.

A “Pesquisa de Benefícios de Saúde e Bem-estar Pipo 2021” foi realizada com o objetivo de analisar as principais tendências das companhias de tecnologia e unicórnios no quesito pacote de benefícios para seus funcionários. A oferta de vantagens contratuais é uma das principais estratégias para as empresas se destacarem no mercado, além de atraírem e reterem os melhores colaboradores para seus times. Esses benefícios podem estar relacionados a diversas frentes de atuação, como: saúde e bem-estar, educação, entretenimento, alimentação, locomoção, entre outras, sendo que os ligados ao setor da saúde são os mais visados pelos trabalhadores.

Confira abaixo as tendências para 2022 de acordo com o estudo da Pipo Saúde:

Benefícios de saúde mental

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas na América Latina, o que representa uma preocupante situação com relação à saúde mental da população. Por isso, uma das grandes tendências para 2022 é a oferta de benefícios de bem-estar com foco em saúde mental. Com base nos dados levantados pela Pipo Saúde, 67% das empresas de tecnologia que não oferecem esse tipo de vantagem planejam ofertá-la nos próximos 12 meses, entendendo a sua importância para o colaborador e o impacto que ela causa no processo de recrutamento e seleção.

Benefícios de bem-estar físico

Por conta da pandemia de Covid-19 e do isolamento social, muitas pessoas deixaram de praticar exercícios físicos, o que pode ocasionar diversos problemas de saúde, como dores corporais, alterações de metabolismo e doenças crônicas. Segundo a pesquisa da Pipo Saúde, 63% das empresas que ainda não oferecem alguma opção de benefício para o bem-estar físico planejam passar a ofertar em 2022.

Plano de saúde com abrangência nacional

Com a implementação do modelo de trabalho remoto, muitas empresas abriram suas portas para colaboradores de todo o país, fazendo-se necessária a oferta de um plano de saúde com abrangência nacional. Hoje, mais de 90% das empresas já oferecem um plano com cobertura em todo o Brasil, e desta forma, não oferecer esse benefício pode significar ficar atrás na corrida por talentos.

Oferta de plano odontológico e seguro de vida

O plano de saúde dental e o seguro de vida tornam o pacote de benefícios de saúde ainda mais completo. De acordo com o estudo realizado pela Pipo Saúde, essas vantagens devem crescer em 2022: 43% das empresas planejam oferecer o benefício de saúde bucal e 38% planejam contratar um seguro de vida para seus colaboradores.

O material completo desenvolvido pela Pipo Saúde está disponível no site da companhia.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas