Regulamentação e benefícios dos exames físicos remotos na telemedicina são debatidos em evento com palestrante internacional

O debate, que irá reunir especialistas com vasta experiência no tema, abordará dados sobre monitoramento remoto de doentes crônicos nos Estados Unidos e a experiência dos profissionais brasileiros de saúde com essa nova ferramenta de diagnóstico a distância 

            A Tuinda Care e o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil -, com o apoio dos hospitais Pequeno Príncipe e Sabará Hospital Infantil, promovem o webinar ‘Telemedicina e dispositivos que auxiliam no exame físico remoto: Futuro ou Realidade?’. O evento online e gratuito será realizado no dia 27 de abril, das 19h30 às 21h, com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais, que vão trazer um panorama do assunto, que ganhou ainda mais relevância por conta da pandemia da Covid-19.

            A regulamentação da Telemedicina no Brasil, o uso do TytoCare – kit tecnológico portátil que permite a realização de exame físico em qualquer lugar – no monitoramento remoto de doentes crônicos nos Estados Unidos e a experiência dos profissionais de saúde brasileiros com essa nova ferramenta de diagnóstico a distância na pediatria serão os temas principais do evento.

            A abertura do evento será feita pelo Dr. José Luiz Egydio Setúbal, que instituiu a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, comprometida com a missão de promover a Saúde Infantil por meio da assistência, desenvolvimento de pesquisas e disseminação do conhecimento. A Fundação é mantenedora do Instituto PENSI e do Sabará Hospital Infantil. Além dele, o Dr. Ary Ribeiro, CEO do Hospital, também participará dessa fase inicial.

“É o nosso propósito assegurar a construção da telemedicina no país, de maneira a garantir a ética e precisão científica para tomar decisões à distância e democratizar o atendimento médico. E com a tecnologia a nosso favor, agora, esse sonho é possível graças a parceria entre a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Hospital Pequeno Príncipe e Tuinda Care”, afirma o Dr. José Luiz Setúbal.

As palestras serão da diretora do Centro de Telessaúde da Universidade de Virgínia (EUA), Dra. Karen Rheuban, que é membro do American College of Cardiology, da American Academy of Pediatrics e da American Telemedicine Association; e da coordenadora do serviço de Telessaúde do Hospital Pequeno Príncipe, Dra. Rafaela Wagner e da deputada Federal e autora da Lei nº 13.989 que autoriza o uso da telemedicina no Brasil durante a epidemia, Adriana Ventura.  O moderador da discussão será o gerente médico de Novos Serviços e Telemedicina do Sabará Hospital Infantil, Dr. Rogerio Carballo.

“Temos o privilégio de trabalhar com dois hospitais de excelência em pediatria no Brasil – o Sabará e o Pequeno Príncipe – que atuam como aceleradores da startup Tuinda Care e vão evidenciar os benefícios de um atendimento remoto com realização de exames. A ferramenta é utilizada no atendimento de crianças e adultos, nas especialidades de pediatria, clínica geral, otorrinolaringologia, pneumologia, cardiologia e dermatologia, entre outras. Teremos ainda a oportunidade de conhecer as transformações que a telemedicina vem promovendo na vida de pacientes crônicos, nos EUA, depois da incorporação dos exames remotos na rotina deles”, finaliza o CEO da Tuinda Care, startup distribuidora da TytoCare no Brasil, Renato Reátegui. 

SERVIÇO: 

Webinar: Telemedicina e dispositivos que auxiliam no exame físico remoto: Futuro ou Realidade?

Data: 27/04/2021
Horário: das 19h30 às 21h00

Inscrições gratuitas: http://www.ensinosabara.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=222

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas