Saúde masculina: levantamento da Bradesco Saúde mostra que os homens com doenças crônicas estão se cuidando mais

Programa Juntos pela Saúde acompanha beneficiários com patologias cardiovasculares, endócrino-metabólicas e respiratórias, visando estimular mudança de hábitos

No mês dos pais, uma boa notícia: os homens estão cuidando mais da saúde. Segundo levantamento do Programa Juntos pela Saúde, da Bradesco Saúde, de janeiro a julho deste ano, houve um aumento de 15,4% no atendimento de homens pelo Programa de Crônicos, em relação ao mesmo período de 2021.

Segundo dados do Sistema de Informação Ambulatorial (SIA) do Sistema Único de Saúde (SUS), entre 2016 e 2020, a procura de homens por atendimento médico aumentou 49,96%, passando de 425 milhões de atendimentos para 637 milhões.

No Brasil, 52% das pessoas de 18 anos ou mais informaram ter recebido diagnóstico de pelo menos uma doença crônica em 2019, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE. O levantamento, feito em 108 mil domicílios, teve parceria com o Ministério da Saúde.

A PNS estimou que 7,7% da população de 18 anos ou mais relataram ter diabetes, o equivalente a 12,3 milhões de pessoas, sendo 6,9% homens.

Juntos pela Saúde

A Bradesco Saúde oferece uma série de iniciativas voltadas à promoção de saúde e prevenção de doenças reunidas no programa Juntos Pela Saúde. Uma delas é a disponibilização de material educativo com diversos temas relacionados a bem-estar e qualidade de vida, buscando incentivar os beneficiários a adotar hábitos saudáveis para a prevenção de doenças e a promoção da saúde.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas