Setembro Amarelo: Programa de saúde mental da SulAmérica cresce 377% durante pandemia

A SulAmérica registrou, desde o início da pandemia de Covid-19 no país, um aumento de 377% no número de beneficiários atendidos no Única Mente, seu programa de apoio a saúde emocional. O crescimento foi registrado entre abril de 2020 e julho de 2021, e as principais questões identificadas entre as pessoas que procuraram atendimento nesse período foram ansiedade generalizada (14,96%), transtorno misto ansioso e depressivo (13,18%), transtorno ansioso (10,24%) e episódio depressivo moderado ou leve (8,19%).

O número total de consultas também teve aumento significativo. Durante todo o ano de 2020, foram realizadas 6.120 consultas pelo programa com psiquiatras e psicólogos. Em 2021, até a 1ª quinzena de agosto, já foram 8.816 atendimentos.

O Única Mente é um programa multidisciplinar da SulAmérica voltado para a saúde emocional. A iniciativa oferece apoio profissional com uma jornada de acompanhamento elaborada a partir de um plano personalizado.

Um dos principais objetivos do programa é quebrar a barreira do preconceito e estigma sobre saúde mental e contribuir para o crescimento e desenvolvimento das pessoas e das organizações. O programa apresenta um modelo individual de acompanhamento, com tratamento psiquiátrico e psicológico para cada beneficiário, e outro in company, que ajuda as empresas a mapearem o diagnóstico da saúde emocional de seus colaboradores e a prepararem um plano de ação para melhor acolhimento.

Além do consultório, são utilizados recursos digitais para apoio, como monitoramento por SMS, chat e WhatsApp. E para participar do Única Mente, os beneficiários podem se inscrever pelo site SulAmérica Saúde Ativa. 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas