UnitedHealth Group Brasil participa da cerimônia de lançamento do novo laboratório da Fiocruz

Os recursos para a infraestrutura foram provenientes de doações de empresas privadas – que também contribuíram com as adequações da planta industrial onde está sendo produzido o IFA nacional da vacina contra a COVID-19

José Carlos Magalhães (com o microfone), CEO do UnitedHealth Group Brasil, representou a empresa no evento de terça-feira, na Fiocruz

O UnitedHealth Group Brasil participou nesta terça-feira, 23/11, da inauguração do novo Laboratório Físico-químico (Lafiq) da Fiocruz, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), no Rio de Janeiro. O espaço foi construído para suprir o aumento da demanda por análises de controle de qualidade, gerado pela incorporação da produção da vacina contra a COVID-19 (recombinante). Na estrutura, também serão analisados outros produtos do portfólio do Instituto.

O novo laboratório foi construído em apenas sete meses com R$ 19 milhões de investimentos em infraestrutura, sem contar com a aquisição de novos equipamentos. O prédio também foi projetado para atender parâmetros de sustentabilidade, contando com efluente industrial para o correto descarte de rejeitos em uma estação de tratamento própria, sistema de controle ambiental para o armazenamento temporário de resíduos químicos, sistema de descarte de resíduos infectantes e proteção antirruído.

“Eu me formei em Medicina aqui perto da Fiocruz, na Faculdade de Medicina da UFRJ, e durante anos da minha vida passava aqui em frente e imaginava que um dia eu teria a oportunidade de trabalhar para a Fiocruz ou com a Fiocruz. Mas nunca imaginei que seria dessa forma. Eu represento um grupo de 38 mil colaboradores do UnitedHealth Group Brasil. Por coincidência, na última sexta-feira fechamos o nosso Comitê de Crise, que antes tinha reuniões semanais, graças a um programa de imunização muito sólido, que avançou bastante e contou com o trabalho e o apoio fantástico da Fiocruz. Graças a esse esforço e ao sucesso da vacinação, a COVID-19 deixou de ser o tema principal de nossos hospitais. Aproveito para agradecer a todos os outros parceiros da Fiocruz, que foram mais do que doadores. Foram realmente parceiros”, comentou, durante a cerimônia, o CEO do UnitedHealth Group Brasil, José Carlos Magalhães. No Brasil, o UnitedHealth Group é formado pela operadora de planos de saúde Amil e pelo grupo médico-hospitalar Americas.

No evento, também foi realizada uma homenagem aos principais parceiros do Unidos Contra a COVID-19, entre eles o UnitedHealthGroup Brasil. O programa, construído durante a pandemia, potencializou dezenas de iniciativas da Fiocruz por todo o país, unindo empresas, sociedade, Poder Judiciário e organizações sociais, no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Entre elas, a construção de duas centrais analíticas, a adaptação da fábrica de vacinas, a aquisição de usinas de oxigênio para a Região Amazônica, o apoio à construção do Centro Hospitalar COVID-19, a doação de milhares de EPIs e equipamentos para rede hospitalar do SUS, e a distribuição de 80 mil cestas básicas, entre diversas outras ações.

Entre os apoiadores do Unidos Contra a COVID-19 estão Itaú Unibanco – Todos pela Saúde, Ambev, Instituto Votorantim, Stone, Fundação Lemann, Americanas, Fundação Brava, Fundação Behring, Zurich Santander, Elopar (Bradesco e Banco do Brasil), UnitedHealth Group Brasil, BASF, Repsol Sinopec Brasil, Fundação Telefônica Vivo, B3 e Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas