Advogados aliados à consultorias especializadas em representação legal apoiam chegada de investidores estrangeiros ao Brasil

Este é o segredo para que pessoas físicas ou jurídicas internacionais obtenham mais rapidamente retorno sobre seus investimentos e sucesso nos negócios de médio e longo prazo em território nacional

O mercado brasileiro sempre foi um desafio para os investidores internacionais quando decidem apostar em novos negócios ou em empresas estabelecidas no País em função da burocracia, da complexidade das regras legais, tributárias e fiscais, bem como da diversidade de opções de investimento. Mas também sempre foi e continua sendo uma excelente oportunidade devido ao grande potencial de consumo, ao bom número de startups inovadoras em diversos segmentos e ao setor industrial em plena transformação digital.

Cristiane Locateli

Por isso, ao decidirem investir no Brasil, pessoas físicas e jurídicas estrangeiras precisam do apoio de escritórios de advocacia e de consultorias especializadas em soluções e serviços de backoffice para auxiliá-las na análise das oportunidades e riscos dos investimentos, bem como no início das operações nacionais. “Para investir aqui, os estrangeiros precisam, em geral, do apoio de escritórios de advocacia para conhecer as exigências legais e para ajudá-los a encontrar um representante legal e administrativo de confiança, que seja brasileiro e resida em território nacional, o que é exigido por lei, para viabilizar o início das operações”, explica Cristiane Locateli, sócia e membro do conselho da Pryor Global.

Este representante ou administrador é o responsável pela constituição da sociedade e pelo negócio perante órgãos como a Receita Federal e o Banco Central do Brasil e o ideal é que consiga oferecer uma infraestrutura básica com serviços contábeis, fiscais e de recursos humanos para viabilizar os passos iniciais do negócio. “O administrador faz a gestão inicial das operações e responde diretamente aos investidores internacionais, garantindo que estejam cientes de todos os documentos assinados e detalhes dos processos, bem como assegurando que sejam atendidos todos os requisitos legais, tributários e administrativos. Ele também responde às eventuais penalidades legais que ocorram, decorrentes das atividades em solo brasileiro”, detalha Cristiane.

O representante legal tem de atuar em total sinergia com o investidor internacional e seu advogado brasileiro, que cuida dos aspectos societário, tributário e trabalhistas, entre outros, além de acompanharem toda a constituição da operação. “Por esta razão, os escritórios precisam sempre ser muito criteriosos na escolha do parceiro estratégico que os auxilia a viabilizar os investimentos dos clientes estrangeiros no País”, enfatiza a executiva da Pryor Global.

A Pryor Global tem se destacado neste tipo de aliança por ser uma empresa com mais de 26 anos de experiência em oferecer suporte administrativo, contábil e fiscal a estes investidores no mercado brasileiro. “A Pryor desfruta de grande confiança e credibilidade na representação legal de empresas estrangeiras no mercado, possui robustez financeira e é extremamente comprometida com o sucesso dos negócios dos novos investidores. Além disso, oferece uma série de serviços que apoiam o início das operações, como terceirização de backoffice; gestão de folha de pagamento, de benefícios e seguros corporativos”, informa Cristiane.

Segundo a sócia, a opção de trabalhar com a Pryor em diversos projetos se baseia no fato da consultoria seguir o ritmo dos escritórios, ou seja, trabalhar com agilidade e mantém os advogados informados sobre absolutamente todos os passos do processo de instalação do negócio local. “Isto é possível porque temos sistemas rápidos e assertivos de controle das comunicações e documentações com os clientes, com respectivas assinaturas, que podem ser acessados pelos advogados sempre que desejam se atualizar sobre os processos. Outro diferencial é que nossos profissionais são sempre muito prestativos e hábeis em lidar com as questões burocráticas de gestão fiscal, tributária e de recursos humanos”, aponta.

A Pryor já auxiliou mais de 700 investidores pessoa jurídica e física, de todos os portes, a começarem a atuar no Brasil, pertencentes aos mais variados segmentos, como tecnologia, telecomunicações, entretenimento, mídias sociais, serviços e agronegócios entre outros. “Com o passar dos anos, fomos aperfeiçoando cada vez mais nossos serviços de representação e hoje oferecemos contratos de SLA aos clientes, que sabem que podem contar conosco para ajudá-los nos mais variados processos administrativos, de recursos humanos, tecnológicos e de seguros”, informa Locateli. Esta dedicação e seriedade da Pryor garante, atualmente, parcerias com mais de 50 escritórios de advocacia brasileiros.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas