Com mais tempo em casa, consumidores investem em garantia estendida para eletrodomésticos de linha branca

MAPFRE registrou crescimento de cerca de 10% na contratação do produto para fornos, lavadoras de roupas, fogões, refrigeradores e micro-ondas no primeiro semestre de 2021

O período de isolamento social causado pela pandemia gerou mudanças nos hábitos dos consumidores brasileiros. Com mais tempo dentro de casa, as pessoas passaram a se preocupar mais com o conforto e a estrutura do lar e da vida doméstica. Pequenas reformas, adaptação de espaços e compra de novos itens entraram na rotina do consumidor.

Patrícia de Freitas Soeiro

Com o mercado de eletrodomésticos não foi diferente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em março, o setor apresentou um crescimento de 29% em relação a 2020. Junto desse crescimento veio também o interesse em garantir a durabilidade dos produtos. No primeiro semestre de 2021, a MAPFRE registrou um crescimento de cerca de 10% na contratação de garantia estendida para eletrodomésticos de linha branca, que oferece o serviço de reparo ou substituição do item segurado em caso de defeitos elétricos e mecânicos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Com a mudança de hábitos dos brasileiros, veio a necessidade da aquisição de novos eletrodomésticos, que sofreram maior desgaste devido ao excesso de uso, algo que antes não acontecia com tanta frequência. Como consequência, os consumidores se atentaram à importância da garantia estendida”, comenta Patrícia de Freitas Soeiro, superintendente de Seguros Especiais da MAPFRE.

Entre os eletrodomésticos de linha branca mais procurados para aquisição da garantia estendida estão fornos a gás ou elétricos, lavadoras de roupas, fogões a gás ou cooktop, refrigeradores e micro-ondas. Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados onde houve a maior comercialização do produto.

A executiva acredita que com a retomada econômica em todas as regiões, a contratação do seguro de garantia estendida vai crescer até o fim deste ano. “Além das compras online, com a reabertura das lojas físicas e a retomada dos comércios de rua e shopping-centers, nossa expectativa é de que haja um crescimento de 10% nos volumes médios de vendas de garantia estendida”, estima Patrícia.

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas