Corretora parceira da Zurich aposta em seguros corporativos personalizados e prevê dobrar de tamanho com atuação diversificada

Apólices sob medida, desenhadas de acordo com as necessidades do cliente, são o coração do crescimento de mais de 400% das receitas da corretora com Grandes Riscos nos últimos quatro anos; fusão com WIT Insurance deve potencializar atuação em Campinas e região”

De acordo com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), o Brasil tem mais de 93,8 mil corretores de seguros ativos no país. Destes, cerca de 44,3 mil são pessoas jurídicas.

João Amato

A Zurich, que é uma seguradora multicanal e multisserviço, mantém estreito laço com esses profissionais estratégicos e contribui para o crescimento desses parceiros que, como ela, procuram antecipar-se às demandas de mercado e oferecer produtos de acordo com as necessidades de seus clientes. É o caso da EMF Insurance, que tem sede em Campinas (SP) e é especializada em seguros corporativos.

“Parceira da Zurich desde que foi fundada, em dezembro de 2014, a EMF Insurance acreditou na nossa proposta de valor, oferecendo soluções em seguro para empresas nas mais diversas modalidades, como patrimonial, risco cibernético e garantia, por exemplo, com apólices na maioria das vezes desenhadas, sob medida, em parceria com a nossa área de Risk Engineering, a partir de criteriosa análise dos riscos específicos a que esses clientes estão sujeitos”, revela o Diretor Regional São Paulo Interior da Zurich no Brasil, João Amato.

Tomás Zakia

Esse trabalho personalizado tem contribuído para que a EMF Insurance registre crescimento sustentável, em especial nos seguros de Grandes Riscos: apenas nos últimos quatro anos, o incremento nas suas emissões foi superior a 400%. Este cenário se desenha ainda mais próspero por conta de uma mudança recente pela qual a corretora passou: no começo de 2021, a EMF fundiu-se à WIT Insurance, uma empresa da WIT Wealth, Investments & Trust, que também é de Campinas.

A WIT Insurance percebeu a necessidade de ampliar sua atuação na área de seguros corporativos. E, com a fusão com a EMF, identificou a oportunidade de potencializar sua atuação neste segmento. Com a união, além de contar com uma empresa ainda mais profissionalizada sob o ponto de vista de gestão, os clientes da EMF Insurance ganham pontos de atendimentos em novas praças, todas no interior de São Paulo, entre elas São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Votuporanga e Piracicaba, além de Campinas.

As duas marcas caminharão juntas com o objetivo de segmentar ainda mais o foco de atuação. Haverá a criação de uma plataforma digital para explorar os seguros de varejo, inclusive com a busca de profissionais mais voltados aos seguros de afinidades, maior atuação no segmento agro, além da abertura de novos escritórios.

Diz o CEO da WIT Wealth, Investments & Trust, Tomás Zakia: “A fusão teve o objetivo de desenvolver a EMF cada vez mais no nicho em que atua, potencializando a empresa com o modelo de negócio da WIT Insurance ao implementar uma gestão moderna e profissional. Nossa expectativa é duplicar o faturamento da EMF em 2022”.

Eduardo Ramirez

Eduardo Ramirez, que fundou a EMF há sete anos e na WIT Insurance passou a atuar como Head de Operação do Segmento de Seguros e Benefícios, fala sobre o time da empresa. “Temos uma equipe com sólida experiência no mercado que é potencializada com a soma de vários anos de cada um no segmento de seguros e benefícios, o que representa conhecimento profundo que atravessou vários ciclos e segue as melhores tendências”.

“Trabalhar com gestão de riscos empresariais é algo muito importante para todas as empresas, por isso temos o maior prazer em agregar valor nos relacionamentos corporativos, identificando e mitigando riscos”, finaliza Ramirez.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas