Descubra como ter uma viagem mais tranquila contratando um seguro

Esse tipo de proteção ajuda a evitar situações que podem estragar este momento tão planejado e esperado por muitas pessoas.

Quem gosta de viajar e ainda tem todo o cuidado com os preparativos antes de sair de casa sabe: o seguro viagem precisa estar no planejamento, mesmo que o destino do passeio não exija a contratação. É uma tranquilidade a mais para as pessoas aproveitarem o momento sem preocupação. Por isso, o Seguro Viagem da Porto Seguros separou algumas dicas para ajudar quem pretende garantir esse tipo de proteção para a vida.

Antes de embarcar ou botar o pé na estrada, diversas etapas são úteis para turistas, que vão desde preparar o roteiro de passeios, verificar o clima da região, arrumar a bagagem, checar quais protocolos de saúde estão em vigor no destino da viagem e, é claro, contratar o seguro.

Muitas pessoas acham que o seguro viagem é difícil e caro de contratar ou que apresenta apenas a cobertura de atendimento médico, mas ao contrário do que muitos pensam, o produto tem fácil contratação e ainda auxilia o segurado em casos de imprevistos, mantendo a tranquilidade durante toda a viagem.

Confira dicas do que fazer para ter uma experiência positiva e memorável todas as vezes que for embarcar para um lugar novo.

Pesquise sobre o lugar

Você pode criar o seu roteiro do destino da viagem. Ou pode pesquisar online sobre o destino e montar uma lista com os principais pontos turísticos que deseja visitar.

Separe todas as documentações

Independente do destino ser nacional ou internacional, um dos pontos mais importantes é separar todos os documentos de forma antecipada para não esquecer nada.

Se informe sobre o clima da região

Pesquise o clima da região de acordo com cada estação e veja como estará o tempo nos dias em que estiver na região. Dessa forma, você consegue se antecipar e pode levar na mala um agasalho a mais ou uma roupa de banho, por exemplo.

Dica relacionada a bagagem

É necessário verificar com a companhia aérea o tamanho exato da bagagem e geralmente se aconselha que você leve objetos frágeis na bagagem de mão e também objetos que sejam úteis para a viagem.

Protocolos de saúde

Devido a pandemia de COVID-19 o cuidado com os protocolos de saúde foi redobrado. É necessário verificar se a vacinação está em dia e quais são protocolos de saúde em vigor no destino escolhido.

Contrate um seguro viagem

A contratação do seguro viagem é de extrema importância, pois protege o segurado de problemas com a bagagem, como extravio e danos, além de garantir assistência médica e farmacêutica, incluindo em casos de COVID-19.

Para mais informações sobre as soluções empresariais da Porto, clique aqui.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas