Liberty Seguros anuncia novo modelo de seguro pago por quilometragem, o Liberty Auto Controle

No novo produto que está sendo testado em piloto, o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que o seguro comum

Com o objetivo de experimentar um conceito totalmente relevante para os tempos que estamos vivendo e trazer para o Brasil uma experiência de mais de 10 anos nos EUA, pioneiros no desenvolvimento de produtos de UBI – usage based insurance, ou seguro baseado no uso -, a Liberty Seguros anuncia seu novo projeto piloto para automóveis: o Liberty Auto Controle.

O projeto está sendo desenvolvido e pilotado pelo laboratório de inovação da Liberty Mutual, o Solaria Labs, trazido ao Brasil em 2019, responsável pelos maiores projetos de disrupção da companhia no mundo.

Pesquisas realizadas pela seguradora apontam que o conceito de seguro baseado no uso já é conhecido para 73% dos entrevistados. Destes, 47% dizem gostar do serviço pela possibilidade de ter um preço mais justo e 36% gosta da ideia de ter um seguro personalizado.

O produto foi desenvolvido para aqueles clientes que não utilizam seus carros com tanta frequência e buscam um valor mais acessível, mas sem abrir mão de coberturas completas. O Liberty Auto Controle é pago por quilometragem, ou seja, o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que o seguro comum.

Para captar os dados da quilometragem rodada no mês, a Liberty disponibiliza um dispositivo de fácil instalação e o cálculo para a cobrança funcionará da seguinte maneira: O preço base, ou seja, uma taxa fixa, somado ao valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês multiplicados pelo valor da quilometragem.

“Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no Liberty Auto Controle como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica José Mello, Head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas