Plamev Pet recebe investimento milionário de fundo da FIR Capital – Health Invest – Duxx

Aporte vai impulsionar expansão da empresa e multiplicar por quatro a base de clientes até o fim do ano

A Plamev Pet, plataforma de soluções e serviços em saúde para pets e especialista em planos de saúde para animais, anunciou uma nova captação de investimento Series A, valor não revelado, por FIR Capital, Health Invest e Duxx. O aporte será usado para investimentos em inovação, lançamento de novos serviços e expansão comercial e territorial por meio de clínicas conveniadas, redes de parceiros e, seletivamente, opções de crescimento inorgânico via aquisição de planos de saúde pet regionais.

A Plamev Pet é liderada por Pedro Svacina, sócio e CEO da Plamev, que possui mais de 20 anos de carreira executiva em marketing e vendas, e por Raphael Clímaco, sócio-fundador e Diretor Médico Veterinário, que tem mais de 10 anos de experiência em saúde animal e é sócio também do principal hospital veterinário 24h de Aracaju.

A Plamev Pet pretende chegar ao fim deste ano com mais de mil clínicas conveniadas e cerca de três mil veterinários na plataforma: um dos seus pilares é a disponibilidade da oferta e qualidade da assistência médica, fortalecida pela relação de parceria com os médicos-veterinários. O aporte permite que a Plamev Pet multiplique a base de clientes em até quatro vezes até dezembro e abre caminho para uma meta ambiciosa em 2022.

“Hoje já somos uma das principais empresas de planos pet no país, líderes nas localidades em que operamos, e a maior em rede credenciada no Nordeste e em Minas Gerais e estamos credenciando mais de 80 clínicas por mês. O aporte nos coloca em condições de chegar ao fim do próximo ano como a maior empresa de planos de saúde pet do Brasil”, diz Pedro Svacina, CEO da empresa.

O diferencial da companhia é sua aposta em digitalização dos planos para entrega da melhor experiência, com eficiência, e alavancando inteligência de dados. A jornada do cliente na Plamev Pet já é totalmente digital e sua estratégia de crescimento favorece toda a cadeia de saúde pet, principalmente os pequenos e médios empresários de clínicas veterinárias e pet shops.

“A companhia é uma das mais inovadoras do setor no Brasil”, afirma André Emrich, sócio da FIR Capital. “Unindo a nossa experiência em saúde e digitalização de negócios à capacidade executora do time da Plamev Pet, mais o coinvestidor que trouxemos, a Duxx, que tem grande expertise em seguros, temos as ferramentas para construir um dos maiores players do mercado”.

Fundada no Estado de Sergipe pelo veterinário Raphael Clímaco, a empresa ganhou escala durante a pandemia, com crescimento superior a 250%. A marca, antes restrita a poucas cidades, passou a ter atuação nacional e criou linhas de coberturas internacionais para quem viaja com o pet.

“O nosso fundo é especializado em saúde, mas a Plamev Pet é a primeira empresa ligada à saúde animal, o que nos permite diversificar o portfólio para os nossos investidores e criar exposição em um segmento cada vez mais importante em um mercado que está crescendo aceleradamente”, afirma Ernane Bronzatti, sócio da Health Invest.

Com o investimento, FIR Capital, Health Invest e Duxx adquirem participação societária minoritária na empresa, com percentual não revelado pelas companhias envolvidas na transação. A Plamev Pet já contava com um time de investidores mineiros: Henrique Tinti, atual Diretor Financeiro, Getúlio Cavalcante e Samuel Ferreira, conselheiros da Plamev Pet.

A companhia foi assessorada pela VS1 Capital.“Conseguimos unir nesta transação duas empresas especializadas em saúde, mas em áreas de atuação diferentes, o que vai permitir um salto em conhecimento convertido em resultado”, destaca Vinícius Senna, Sócio Fundador, da VS1, que também passou a ter participação minoritária.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas