Seguro-viagem proporciona tranquilidade e suporte para férias de fim de ano

Serviço é relevante pelo custo-benefício e a segurança que traz ao turista, principalmente no atual contexto

Chegou o momento tão esperado do ano. Depois 11 meses de trabalho, compromissos e rotina puxada, a expectativa dos brasileiros é alta para o merecido descanso. E, com o avanço da vacinação e mantendo os protocolos de segurança determinados pelas autoridades, o planejamento de viagens já é uma realidade para muitos.

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), desde maio a procura por pacotes de viagens vem aumentando 20% por mês. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) reforça que a expectativa para 2021 é que as agências fechem o ano com faturamento próximo de 70% do que houve em 2019, antes da pandemia.

Evelyn Dourado

A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, oferece em seu portfólio o seguro e assistência viagem, serviço que vem ganhando cada vez mais relevância pelo custo-benefício e a segurança que traz ao turista, ainda mais no atual contexto. Entre as principais vantagens oferecidas, estão a cobertura em caso de acidente ou enfermidade que impossibilite a continuidade da viagem, sinistro no domicílio, recebimento de notificação judicial improrrogável que intime o cliente a comparecer à Justiça e morte ou internação hospitalar de parentes de primeiro grau.

“A prevenção e o cuidado com a saúde, aliados a serviços que facilitam a vida do passageiro durante uma viagem, são os principais diferenciais do nosso serviço. Sabemos que a expectativa para viajar e aproveitar os momentos de lazer está maior do que nunca, e o seguro que ofertamos visa exatamente proteger esse momento de imprevistos. Idealizamos um produto completo para que o passageiro, mesmo longe de casa, se sinta protegido.”, destaca Evelyn Dourado, gerente de atendimento responsável pelo segmento viagem da Europ Assistance Brasil.

O serviço de seguro-viagem ofertado pela EABR inclui ainda despesas médicas hospitalares e odontológicas, consultas e cirurgias não estéticas, sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicoterapia, traslado médico, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, serviço de concierge e auxílio na localização de bagagem, além de coberturas para situações delicadas, como regresso antecipado, traslado de corpo, retorno de familiares em caso de falecimento do segurado, entre outras. Os segurados, independentemente da categoria, têm cobertura mínima de três meses por ano em viagens, no Brasil e no exterior.

Novas parcerias em 2021

Em 2021, a EABR fechou parcerias importantes para a oferta do seguro-viagem, reforçando seus investimentos nesta carteira. Em outubro, foi fechado contrato com uma empresa do segmento de saúde com aproximadamente 400 mil vidas elegíveis e, em novembro, foi anunciada parceria com a MSC Cruzeiros para a oferta de seguro-viagem aos passageiros da companhia no Brasil, representando a consolidação da relação global entre as duas empresas.

Em 3 anos, a Europ Assistance Brasil tem a expectativa de mais que dobrar a operação no segmento de seguro-viagem, alcançando 20% desse market share, e estar entre os três maiores players desse mercado no Brasil.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas