Solutions Gestão de Seguros lança o GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SEGUROS EMPRESARIAIS

Apresentação será entre os dias 12 e 14 de agosto no Minascentro, em Belo Horizonte, dentro do CNX 2022

A Solutions Gestão de Seguros lança no próximo final de semana, no Minascentro, o inédito GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SEGUROS EMPRESARIAIS. Apresentação será dentro da 11ª edição do Conexão Empresarial (CNX 2022) evento criado para reunir os principais setores da economia, empresários e empresas referências em Minas Gerais e no Brasil – versão física será distribuída no stand da Solutions na feira.

Estão confirmados para participar dos debates do CNX 2022, o empresário e fundador da Localiza, Salim Mattar, Luíza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, o CEO da BH Airport, Kleber Meira, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, o Presidente da OAB-MG Sérgio Leonardo, o ex-governador de São Paulo, João Doria e ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Carlos Mário Velloso e o governador Romeu Zema, dentre outras personalidades, abrangendo uma diversificada programação de palestras com candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições, lideranças empresariais e do setor público, analistas do cenário econômico e do ambiente jurídico além de painéis temáticos.

Paralelamente aos debates, será realizada uma feira com produtos e serviços diversos, espaço gastronômico e festival de música durante os três dias de evento. Segundo o empresário mineiro Sérgio Frade, presidente da Solutions, o lançamento do guia vem em boa hora e tem o objetivo de ajudar os empresários no mapeamento de riscos e contratação de seguros mais adequados às atividades de seus negócios, principalmente em tempos de retomada econômica.

“Gerenciar riscos tem implicações diretas na sobrevivência das empresas, em seus resultados e de clientes e fornecedores. Ao tratar de gerenciar seus riscos, as empresas estão assegurando longevidade, qualidade de seus produtos e fornecedores, além de adição de valor para seus acionistas e clientes. Ao decidir pela transferência de riscos na forma de contratação de seguros, deve-se buscar a plena cobertura inerentes às atividades desenvolvidas pela empresa, baseando-se na expectativa de ocorrência de perdas previamente identificadas”, explica Frade.

“Um bom programa de seguros empresarial compõe-se de diversas apólices de seguros com objetivo de garantir a recuperação de perdas e prejuízos decorrentes de eventos imprevisíveis. Deve ser, portanto, um processo organizado, contínuo e integrado entre as diversas unidades que conduza a uma correta retenção ou transferência de riscos com menor custo e garantia de recuperação de prejuízos decorrentes dos eventos cobertos de acordo com as condições estabelecidas nos contratos de seguros. Desejamos com este guia, colaborar para uma eficiente gestão de Riscos & Seguros”, conclui o empresário.

Cabe destacar que a Solutions é a corretora de seguros responsável pela estruturação, intermediação e negociação do seguro de Responsabilidade Civil, modalidade “Eventos” para cobertura/garantia dos realizadores do Conexão Empresarial (CNX 2022), por danos materiais e corporais causados ao público e staff em caso de acidentes em que sejam responsáveis.

“Da montagem à execução de um evento, diversos riscos de Responsabilidade Civil estão envolvidos pela grande circulação e concentração de pessoas; montagem e desmontagem de estruturas, como palcos, estruturas temporárias; fornecimento de alimentos e bebidas, e, sem dúvidas, imprevistos e acidentes que podem comprometer o bom resultado de um evento”, ressalta Frade.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas