Wiz sai na frente por experiência personalizada dos clientes no Open Insurance

Companhia vai lançar uma SISS para oferta de seguros em plataforma simples, completa e digital

A Wiz Soluções (B3:WIZS3) deu mais um passo relevante em seu posicionamento de maior gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros do Brasil. A Companhia prepara o lançamento de uma SISS – Sociedade Iniciadora de Serviços de Seguros – com características de solução inteligente, simples, completa e digital para levar experiências personalizadas aos clientes via Open Insurance.

“Há mais de um ano nós estamos atentos às oportunidades e desafios do Open Insurance, que levará as empresas do mercado segurador e clientes a compartilharem dados de seguros, previdência complementar e títulos de capitalização. Iremos ofertar soluções digitais assertivas, gerenciando a carteira de seguros e apresentando a oferta ideal, com base em inteligência artificial e ciências comportamentais, no momento que o consumidor precisar. Essa dinâmica do Open Insurance, em consonância com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Banco Central, terá empresas reguladas e sistemas integrados. Na ponta final, haverá redução de preços, democratização do acesso, maior conscientização, personalização e empoderamentos dos brasileiros”, explica o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

Na última quarta-feira (15/12), a primeira fase do Open Insurance foi oficialmente iniciada com a abertura de dados públicos de produtos e canais de atendimento do mercado segurador brasileiro para as SISS prestes a serem autorizadas pela Susep. Os dados servirão às plataformas digitais a serem abertas ao público mais à frente.

Nas últimas semanas, as diretorias técnicas da Wiz e da Susep tiveram reuniões e houve entrega de informações e documentos. A nova empresa da gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros, cujo nome está em definição, se apoia na expertise do conglomerado avaliado em R$ 1,4 bilhão atualmente na Bolsa de Valores.

Carla Nabarrete

A Wiz apresenta estrutura tecnológica robusta e segura para banco de dados; know-how em análise de informações, inteligência artificial e CRM (gestão de relacionamento com clientes) no ambiente digital; estrutura de governança e compliance para atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de capacidade para ofertar melhores condições de seguros aos consumidores, potencializando os resultados de parceiros.

“A Wiz está investindo ainda mais em tecnologia e serviços para ser reconhecida como uma referência em inovaçãocom soluções digitais de seguros e produtos financeiros em parcerias especialmente com bancos. Com o Open Insurance, os consumidores terão uma visão mais clara dos seus dados e coberturas, além de maior poder de escolha”, enfatiza Carla Nabarrete, diretora de Estratégia, Marketing e Tecnologia da Wiz.

A SISS vai atuar como entidade de iniciação de seguros e produtos financeiros, conectando produtos e serviços desse ecossistema com os consumidores, seja na venda ou pós-venda. Na prática, ela vai oferecer mais autonomia, praticidade, comodidade e independência ao cliente na aquisição de soluções para proteções e garantias, em jornadas fluidas de experiência digital.

“A Wiz estruturou a sua proposta de valor no Open Insurance sobre três pilares fundamentais: segurança da informação, inteligência de dados e design de experiência do cliente na contratação e utilização dos produtos. E esses três eixos foram construídos sobre uma base sólida de governança corporativa e tecnologia de ponta. Assim, nossos parceiros poderão acessar todo o potencial do Open Insurance e alavancar mais negócios com o máximo de confiabilidade, segurança e fluidez em toda a jornada”, afirma o superintendente de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Wiz, Henrique Locatelli.

A partir de setembro de 2022, os clientes poderão compartilhar seus dados pessoais de seguros com as instituições autorizadas pela Susep. Em dezembro do mesmo ano, as plataformas digitais serão liberadas para a experiência dos consumidores.

“Estamos avançando para um contexto cada vez mais popularizado e bem aceito pelos brasileiros e o mundo. Os novos hábitos de consumo se dão dessa maneira, com o apoio da inteligência artificial, propiciando mais cuidado e fidelização dos consumidores”, conclui Heverton Peixoto.

Com a criação da SISS aderente ao ecossistema do Open Insurance, a Wiz amplia sua atuação e se credibiliza ainda mais como potencial parceira de grandes instituições financeiras. A Empresa já atua com seguros e/ou crédito junto ao Santander, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, BMG, BRB e Inter, entre outros.

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