SulAmérica Investimentos lança fundo de crédito atrelado à inflação

Produto terá como régua o IMA-B 5, formado por títulos do tesouro indexados ao IPCA

A alta da inflação tem sido assunto frequente no dia a dia do brasileiro, ao mesmo tempo que tem fomentado oportunidades para investidores que desejam se proteger dessa alta dos preços. O SulAmérica Crédito Inflação FI RF CP LP, mais novo lançamento da SulAmérica Investimentos, é prova disso.

Segundo dados recentes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses é de 10,25%, e a mais recente projeção do Banco Central dá conta de que o indicador chegue a 8,59% ao final de 2021.

Daniela Gamboa, head de crédito privado da SulAmérica. Foto: Bruñel Galhego

Neste contexto, o novo fundo investirá em ativos como debêntures, letras financeiras e FIDCs emitidos diretamente em IPCA + spread ou sintetizados por meio de derivativos de cupom de IPCA (DAP). Os ativos serão selecionados de forma criteriosa, assim como os demais fundos da asset, com aprovação dos ativos mediante avaliação fundamentalista dos emissores.

“O fundo foca na alocação de emissores de baixo risco de crédito conhecidos como high grades.“, explica a Head de Crédito Privado da SulAmérica Investimentos, Daniela Gamboa.

No que diz respeito à gestão, o processo visa entregar retorno por meio de uma combinação de carrego dos ativos e ganho de capital. A diferença é o benchmark do produto, o IMAB-5, que é formado por títulos públicos indexados à inflação medida pelo IPCA. Além disso, o Crédito Inflação FI RF CP LP está alinhado com a resolução nº 4.661 do Banco Central, que regulamenta os fundos de pensão.

“O objetivo do Crédito Inflação é proteger o poder de compra do investidor no longo prazo e proporcione boa rentabilidade. E o casamento do benchmark deste fundo [IMA-B 5] com as metas atuariais, usualmente ligadas à inflação, nos faz acreditar que ele tem grande potencial”, afirma Gamboa.

O fundo, classificado como “Renda Fixa Livre Duração Crédito Livre” na Anbima, é destinado a investidores de perfil moderado, possui taxa de administração de 0,50% a.a. e 20% de performance do que exceder o IMA-B 5. O produto está disponível na plataforma Órama, com aplicação mínima de R﹩ 1 mil.

Para conhecer mais opções de fundos de investimentos, acesse o site.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas