Banco Fator usa trabalho 100% remoto para evoluir e construir novos sistemas

Maringaense DB1 Global Software encara o desafio de realizar entregas de forma remota superando concorrente com atuação presencial

Uma squad de sete especialistas do Grupo teria que competir em entregas com uma empresa que já atendia o cliente há muito tempo, mas com uma grande diferença.

Com uma história que teve início em 1967 com a fundação da Corretora Fator, o Banco Fator acumula mais de 40 anos de experiência e tradição no mercado de capitais. Atuando como banco múltiplo desde 1989, oferece operações personalizadas e estratégicas de produtos e serviços nas áreas de Investiment Banking, Private Banking e Tesouraria.

O Banco Fator também atua com destaque em outras áreas do mercado financeiro por meio de suas subsidiárias, a Fator Corretora, a FAR-Fator Administração de Recursos, uma das empresas independentes pioneiras em gestão de recursos no Brasil, e a Fator Seguradora.

O desafio da DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software sob demanda, com o Banco Fator surgiu na forma de uma proposta auspiciosa. Uma squad de sete especialistas do Grupo teria que competir em entregas com uma empresa que já atendia o cliente há muito tempo, mas com uma grande diferença. O trabalho deveria ser 100% remoto, ao contrário da outra empresa que ficava com seu time alocado dentro da instituição.

A squad realizou o projeto remotamente, entregando o conhecido Padrão de Qualidade DB1. Com os resultados em mãos a resposta do cliente foi a mais positiva possível, classificando a squad como ‘muito melhor do que a empresa que já está aqui há tanto tempo’.

Depois disso, bem em meio à pandemia, uma nova oportunidade foi dada à DB1 Global Software. O Banco Fator tinha a intenção de montar uma squad para a evolução dos sistemas e a construção de novos. O negócio foi fechado e logo depois, como a proposta foi muito aderente à vontade do banco, foi solicitada uma segunda squad para sustentação.

Para Mateus Rodrigues, Gerente de Portfólios (GPP) e responsável pela conta, o nível e o comprometimento da equipe e a organização da squad em termos de processos estão deixando o cliente muito satisfeito, já que ele participa desde a definição do plano de trabalho até as reuniões diárias, retrospectivas e relatório semanal.

“Essa proximidade tem sido muito importante. A ideia é fazermos a sustentação e a evolução de tudo o que não é sistema de terceiros, o que envolve desde back-office até ferramentas que o próprio correntista do banco usa. Estamos rodando Kanban no time de sustentação e tem sido muito positivo, pois a metodologia do quadro e os indicadores dão uma ótima visibilidade do que podemos melhorar na eficiência do trabalho”, explica Mateus.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas