Futuro do trabalho: o papel da digitalização para melhores resultados

No final do ano passado, o Fórum Econômico Mundial divulgou o relatório “The Future of Jobs 2020”, ou seja, “O Futuro do Trabalho”. Em meio a um ano pandêmico, de inúmeras mudanças repentinas e um abrupto salto no consumo e investimento em tecnologia, a instituição chegou à conclusão de que tal cenário estimulou mudanças já previstas em uma velocidade inesperada. Alguns dos principais dados apontam que 84% dos executivos irão acelerar a digitalização de processos de trabalho e 50% dos empregadores devem também acelerar a automação de determinadas funções nas empresas.

Em outras palavras, o futuro do trabalho já é uma realidade. Cerca de 34% das empresas planejam expandir sua força de trabalho devido à integração de tecnologia. Por isso, o que antes poderia ser visto como exclusivo de grandes empresas, como o investimento em máquinas e tecnologia,  torna-se uma exigência para um melhor desempenho do trabalho após essa mudança repentina.

Equipar empresas e consequentemente, os colaboradores com boas máquinas, projetadas especificamente para o trabalho e não apenas para uso casual, permite que sejam aprimoradas a produtividade, desempenho e praticidade na resolução de problemas, além de uma evolução do negócio. Utilizar bons e apropriados equipamentos é uma recomendação para todo e qualquer tipo de companhia, desde as pequenas, médias ou grandes empresas, uma vez que todos os níveis devem estar respaldados tanto para executar tarefas com qualidade quanto obter segurança, protegendo dados de forma eficiente, e bom suporte técnico.

A AMD conta com excelentes opções de notebooks empresariais, desenhadas para auxiliar a expansão dos negócios neste novo momento do trabalho, como por exemplo, os notebooks Lenovo ThinkPad E14 Gen 2,  e os HP ProBook X360, ambos equipados com processadores AMD Ryzen Série 4000 e com a arquitetura de núcleo Zen 2. São laptops que garantem excelente performance em um espectro variado de cargas de trabalho.

Em tempos em que manter-se seguro é de suma importância, as medidas de segurança do equipamento e dos dados devem ser poderosas. Ambos os laptops garantem a encriptação de dados importantes através do dTPM 2.0. Por meio deles, ainda é possível utilizar o leitor de impressões digitais ou a câmera com reconhecimento facial (no notebook HP, esta função varia de acordo com o software instalado) como forma de segurança adicional para iniciar a sessão do aparelho. Ao atualizar para os notebooks mais recentes com processadores AMD Ryzen™, a empresa garante que seus colaboradores estejam seguros e bem equipados para executar um ótimo desempenho.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas