Solução Arquiteto Virtual oferece transformação de ambientes para nova fase de confinamento

Redes de varejo podem aproveitar demanda por readequação dos espaços residenciais para oferecer projetos de decoração com profissionais capacitados

A pandemia da Covid-19 tem se intensificado ainda mais nas últimas semanas, demandando a retomada de medidas mais rígidas de isolamento social. Em 2020, grande parte da população passou mais de 70% do seu tempo em casa e, no momento em que completamos recentemente um ano de pandemia, a situação no Brasil atinge sua pior fase e indica que, para 2021, ainda haverá necessidade de distanciamento, com aulas online e trabalho no modelo home office.

Com maior permanência em casa, muitas famílias observam a necessidade de ampliar a área útil de suas residências. Isso significa retirar móveis da sala ou de um quarto “guarda-tudo” para poder adaptar um espaço de trabalho remoto ou mesmo criar uma área de lazer para realizar atividades e entreter as crianças. No entanto, reorganizar os lares e repaginar os ambientes para que assumam novos papéis, sem que fiquem superlotados ou desorganizados, pode ser uma tarefa difícil.

Em função disso, a Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências, oferece uma solução bastante prática e acessível para serviços de decoração de alta qualidade, respaldados por arquitetos. Com o Arquiteto Virtual, o cliente pode repaginar um ambiente da casa com atendimento de profissionais e entrega do projeto completo, pronto para execução.

Atualmente a solução tem se mostrado uma oportunidade para os varejistas que buscam se reinventar por meio de ofertas diferenciadas e que levem comodidade e facilidade aos clientes.

“O Arquiteto Virtual é voltado principalmente para quem, por diversas razões, precisa transformar algum ambiente de casa e não dispõe de muito tempo, não tem familiaridade com referências de decoração e conhecimentos técnicos ou que enfrenta um orçamento mais restrito e não tem a possiblidade de contratar um profissional diretamente”, ressalta Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da EABR.

Exatamente para apoiar a decoração de forma descomplicada e 100% digital, o Arquiteto Virtual é o primeiro produto de decoração fornecido por uma empresa de assistência, feito em uma plataforma on-line na qual os clientes podem ter acesso a profissionais que farão o projeto de acordo com as suas diretrizes.

“A oferta de soluções que levam conveniência ao cliente é bastante positiva pois, além de ser democrática e aderente a qualquer perfil, associa a marca da rede a conceitos altamente positivos, contando com toda a credibilidade e experiência da empresa que é referência mundial em soluções de serviço e assistência”, destaca Luciana.

Como funciona o Arquiteto Virtual?

Para utilizá-lo, o primeiro passo é acessar a plataforma e definir qual cômodo deseja redecorar – um por vez, com limite de até dois cômodos por vigência de contrato – e enviar informações como medidas do ambiente, fotos, desenhos ou planta. Em um segundo momento, os profissionais parceiros ficam incumbidos de desenvolver o projeto em até 15 dias. Após o prazo, o cliente recebe uma perspectiva do projeto em 3D e poderá fazer as alterações que sejam necessárias.

Com o plano pronto, o cliente poderá procurar arquitetos de sua preferência para executá-lo ou implantar as modificações por conta própria, já que a plataforma disponibiliza todas as informações necessárias para realizar a transformação no cômodo, como dimensão dos móveis, artigos de decoração e cores das tintas utilizadas, por exemplo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas