Tecnologia busca auxiliar seguradoras e operadoras de saúde na redução de custos

Em cinco anos, mais de 40 milhões de pessoas podem ser beneficiadas pela integração de seus diagnósticos médicos em uma única plataforma

A Interoperas – entidade sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e aplicação da inovação no setor da saúde no Brasil – traçou um planejamento estratégico para os próximos cinco anos: modernizar processos de saúde, gerando mais agilidade e assertividade no atendimento médico, além de resiliência para crises sanitárias como a vivida atualmente com a Covid-19, permitindo planejamento e pronta resposta na palma da mão.

Marcelo Botelho

Com isso, a entidade espera beneficiar mais de 40 milhões de pessoas nos próximos cinco anos, integrando cerca de 80 serviços, realizados por 2 mil empresas e entidades. Isso pode gerar uma redução de gastos em até 30%, sobretudo para as seguradoras e operadoras de saúde.

Com a implementação da interoperabilidade (integração e portabilidade da informação), o paciente se torna, de fato, dono do seu histórico médico (consultas, diagnósticos, tratamentos, medicamentos consumidos, etc) e pode disponibilizar parte ou toda a informação para quem quiser.

“Em uma sociedade cada vez mais digital e dependente de dados e análises para fornecer serviços mais rápidos e melhores, é estratégico que as pessoas tenham as informações sobre seu histórico de saúde, por exemplo, no seu celular. Existem amplos recursos tecnológicos para fornecer estas soluções, principalmente aos profissionais da saúde e aos pacientes.”, explica Marcelo Botelho, presidente da Interoperas.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas