Viveo traz inovação e tecnologia ao setor da saúde com nova área de customer care

Com a assistente virtual Mel, companhia reduziu para 30 segundos tempo de atendimento e subiu 10 pontos no indicador NPS

A Viveo (VVEO3), ecossistema que conecta soluções e serviços para a saúde, segue em expansão e também está de olho nas tecnologias do mercado. Inspirada nas modernas plataformas do varejo, a companhia investiu R$ 2 milhões em um projeto completo focado em promover uma jornada ágil para os clientes e consumidores. O novo portal de customer care tem uma área personalizada para cada cliente e oferece atendimento virtual rápido com o suporte da assistente virtual Mel, que ganhou personalidade própria e vai interagir por dentro desse ecossistema. A Viveo é a primeira empresa de saúde do setor de produção e distribuição a implementar essa tecnologia.

projeto focado no cliente teve início há um ano, e agora, abraça praticamente todas as empresas do grupo. Em alguns meses, os resultados foram muito positivos, a exemplo da diminuição no tempo de atendimento para os principais serviços, como 2ª via da nota fiscal, boleto de pagamento, rastreio, entre outros, que saiu de 4 dias totais para apenas 30 segundos, e desde o lançamento do portal, o número de acessos cresceu mais de 10 vezes. Além disso, o indicador NPS – métrica de percepção da jornada do cliente – saiu dos 65 pontos para 75 pontos. Com o customer care, a empresa também automatizou os mais de 5 mil atendimentos via telefone e e-mails recebidos ao mês.

“Tecnologia e inovação fazem parte do nosso ecossistema, e entendemos que é essencial na área da saúde, que faz a diferença na jornada dos nossos clientes e parceiros. Com essa plataforma, oferecemos o melhor atendimento e permitimos que os clientes ganhem tempo para cuidar do que realmente importa, que são seus pacientes”, afirma Leonardo Byrro, CEO da Viveo.

Além disso, em linha com o propósito “Cuidar de Cada Vida”, os primeiros cinco mil acessos na plataforma no mês de setembro serão convertidos em doações de itens essenciais de higiene e proteção para combate a pandemia, para instituições e hospitais, ampliando as diversas ações que a empresa já realizou anteriormente.

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