Icatu promove evento on-line e gratuito com conteúdo para quem busca conhecer sobre profissões em alta no mercado

Aberto ao público, o Trilha do Futuro reunirá colaboradores da companhia, que irão falar sobre suas trajetórias profissionais

Com mais de 2,1 mil funcionários e 30 anos de atuação, a Icatu realiza nesta quarta-feira, 24, o “Trilha do Futuro”, iniciativa voltada para jovens que estão escolhendo uma profissão e até mesmo para quem se encontra em momento de transição de carreira e deseja conhecer melhor as profissões que estão em alta no mercado segurador, a partir de um bate-papo com quem já atua com seguros. O evento será on-line e gratuito, com transmissão através do Canal do YouTube da companhia, a partir das 14h.

Camila Asenjo

“Com a iniciativa, vamos apresentar pontos relevantes de algumas formações profissionais que estão em ascensão no mercado segurador e na Icatu. Quem se inscrever no evento poderá interagir com nossos funcionários, tanto com os que acabaram de ingressar na companhia como com os mais seniores, que trarão dicas valiosas sobre a importância da autogestão no desenvolvimento de nossa carreira”, afirma a diretora de Pessoas da Icatu, Camila Asenjo.

Na Icatu, o índice atual de efetivação dos estagiários é de 67%. Eles ingressam na empresa através do programa “Nova Geração”. Através de uma trilha do conhecimento bem estruturada, o estagiário pode desenvolver habilidades e contribuir de forma efetiva em sua área de atuação. Atualmente, existem 82 estudantes no programa.

Troca de Experiências – A troca de experiências é uma das principais propostas do evento Trilha do Futuro.  Um dos funcionários confirmados é Igor Martins, formado em Estatística, que falará sobre o tema: “Cientista de dados CRM”. Há oito meses na companhia, ele destaca a importância que o estágio teve em sua formação profissional: “Através do estágio, tive meu primeiro contato prático, com dados reais, entregas e debates. A curva de aprendizado nesse momento é muito rápida e, cada vez mais, os estagiários estão sendo alocados de forma estratégica e atuam fortemente nas entregas, participam das discussões e de decisões. Se eu não tivesse feito estágio, sem sombra de dúvidas eu teria entrado no mercado de trabalho muito ‘cru’ e sem o entendimento claro de como as coisas funcionam. Além disso, o estágio foi um motivador muito grande para a conclusão do meu curso de graduação”, disse.

Quem participar no evento também terá a oportunidade de conversar com o gerente de Agilidade, Metodologia, Inteligência de Dados & Analytics da Icatu, Luciano Antoniolo, que está entre os profissionais confirmados do painel. “Durante minha jornada de desenvolvimento na Icatu, principalmente como líder, pude apoiar inúmeros estagiários na companhia e perceber o quanto é fundamental que eles tenham a oportunidade de viver o mundo corporativo de forma prática. A grande dica que eu posso dar é que o estagiário ou trainee aproveite todas as oportunidades de desenvolvimento que a empresa em que ele atua ou venha atuar possa oferecer, em especial, no aprendizado de habilidades sociais, não se prendendo apenas ao aprendizado de processos e ferramentas”, recomenda Luciano.

S E R V I Ç O 

Evento: Trilha do Futuro

Data: Quarta-Feira, 24 de novembro

Horário: 14h

Onde: Online, através do YouTube da Icatu

Quanto: Gratuito

PROGRAMAÇÃO

·  14:10 – Bate-papo Recém-efetivados

Quemuel Naasom Silva (Área: Agilidade, Formação: Ciências da Computação) e Fernanda Pereira Pinto (Área: Vida, Formação: Ciências Atuariais)

·  14:30 – Tema: Agilidade com Luciano Antoniolo – Formação: Ciências da Computação

·  14:50 – Tema: Desenvolvimento de sistemas com Eduardo Fontenelle – Formação: Análise de Sistemas

·  15:10 – Tema: UX – Designer com Ian da Costa Araujo – Formação: Desenho Industrial

·  15:30 – Tema: Ciências Atuariais com Leonardo Hijino – Formação: Ciências Atuariais

·  15:50 – Tema: Cientista de dados CRM com Igor Ferreira Martins – Formação: Estatística

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas