Insurtech Amar Assist, lucrativa há mais de 3 anos, prioriza a estratégia do Seguro de Vida Gratuito

Após o recente lançamento do Seguro de Vida Gratuito (SVG), em meados de abril, a insurtech Amar Assist estima investir aproximadamente dois milhões de reais até o final do ano sobre mídia de performance, com foco neste novo produto. Segundo o CEO, Bruno Gallo, há a possibilidade dos investimentos chegarem a 30 milhões em 2023, de acordo com a receptividade do público. Com faturamento de 17 milhões em 2021, a startup já apresenta um run rate (taxa de execução) de 20 milhões de reais.

Bruno Gallo, CEO e Founder da Amar Assist | Divulgação/ Amar Assist

“Estamos bastante entusiasmados com os resultados alcançados até o momento. O setor de seguros vem evoluindo a cada ano, abrindo espaço para empresas mais disruptivas, como a Amar Assist, pioneira no lançamento do Seguro de Vida Gratuito para todo o Brasil, com risco funeral garantido pela nossa plataforma. Estamos apostando nessa iniciativa inovadora com aplicação de inteligência de dados e dedicando grande parte dos nossos esforços a ela, por isso, acreditamos que a adesão continuará a crescer, tendo em vista que o Seguro de Vida Gratuito traz segurança imediata e supre a demanda de uma enorme parcela da população que ainda é desassistida por coberturas de seguros e assistências”, conta Bruno Gallo, CEO e Founder da Amar Assist.

Ainda segundo o CEO da Instrutech, que conta com a Duxx Investimentos como venture capital estratégico e já fez parceria com empresas como 99App, Yuper e Acordo Certo, o retorno do capital investido no Seguro de Vida Gratuito deve ser alcançado em até dois anos após seu lançamento. Enquanto a estratégia promoverá a proteção de milhões de brasileiros até então nunca assistidos por uma cobertura securitária, normalmente de classes C e D, para a Amar Assist isso representa o início de um vínculo com estas pessoas, que lastreado em processo de inteligência de dados, possibilitará a oferta assertiva de seus produtos pagos.

No primeiro trimestre de 2022, a empresa alcançou um crescimento de cerca de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. Seguindo esse ritmo e com os resultados projetados do Seguro de Vida Gratuito, a insurtech espera ter um crescimento orgânico de 40% ao ano e projeta um faturamento de 28 milhões, a partir de 2023. Questionado sobre novas rodadas de investimentos, Gallo comenta que modelos de validação deverão ser apurados de forma positiva para viabilizar aportes relevantes, visando tração digital e escalabilidade dos projetos com as melhores seguradoras do País, dada a estrutura tecnológica da Amar Assist.

A Amar Assist é uma empresa totalmente digital, especializada no pós-sáude, com a prestação de serviço de assistência funerária, comercialização de seguros (saúde, acidentes pessoais e renda), com foco na proteção e no bem-estar das pessoas, visando preservar a saúde financeira das famílias brasileiras. O produto carro-chefe da insurtech é o Plano Funerário Familiar, que apresenta quatro modalidades com parcelas de baixo custo e que protegem até 10 familiares, a partir de 85 até 145 reais por mês, incluindo custos dos serviços funerais em cemitérios públicos e privados, além de proteções nacionais incluídas relativas às assistências pet (cães e gatos), automóvel e residencial.

“Neste ano, num cenário mais controlado, sem os efeitos da pandemia, devemos investir ainda de forma adicional cerca de 250 mil no Seguro de Vida Gratuito, conforme os indicadores de tração digital para escalabilidade. Atualmente, o investimento neste produto representa menos de 10% do total que projetamos para o lançamento”, explica Bruno Gallo, que tem metas ousadas e um planejamento estruturado para alavancar o novo produto no segundo semestre.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas