KNW aposta no conhecimento para crescer no mercado

Apoio aos corretores, que não têm conhecimento de resseguro, faz parte da estratégia da KNW Brokers, que atua com o propósito de oferecer fluidez e transparência para as seguradoras e informações precisas para as resseguradoras

Carol Rodrigues

Márcio Ribeiro, KNW

A KNW Brokers Corretora de Resseguros chegou ao mercado com a prerrogativa de compartilhar conhecimento, algo presente em sua marca baseada na palavra knowledge. “Entendemos que conhecemos muito. Gostamos de compartilhar conhecimento, sem mistificar. Quanto mais as pessoas entenderem do seguro e a sua dinâmica, melhor elas vão comprar”, analisa Márcio Ribeiro, fundador e CEO da KNW.

Ribeiro iniciou no mercado de resseguros aos 19 anos e, após ter trilhado uma trajetória em multinacionais da área como Cooper Gay, Capsicum e Guy Carpenter em 2018 decidiu que seria o momento de seguir carreira solo.

Em 2019, ele deu início à corretora de resseguros 100% brasileira. Além de Ribeiro, que é o executivo de vendas, o board da corretora é formado por Rafael Abad, CFO, sócio e responsável pela gestão, e Sara Pizza, head de Soluções Inovadoras e Marketing.

A operação teve início em março de 2020,  praticamente no mesmo momento em que o mundo era paralisado pela pandemia. Mas, conforme o CEO, devido ao esforço, histórico, boa reputação, amigos e à necessidade de mercado, a operação da KNW preencheu uma lacuna do mercado. “Se não houvesse necessidade, não haveria êxito. Em 2020, projetamos um número e o resultado foi três vezes maior. Isso aconteceu porque havia uma deficiência no serviço do broker. Serviço de resseguro é consultoria pura, de ponta a ponta”, comenta.

A corretora de resseguros nasceu com o propósito de oferecer leveza, fluidez e transparência para as seguradoras e, na outra ponta, ter a capacidade de levar para o ressegurador informações precisas. “No dia 25 de todos os meses, o PIB nacional faz oferta para 13 resseguradoras locais. Como ocupar espaço na fila de um negócio com essa demanda? É enviar tudo mastigado. Não vou dizer que temos uma condição comercial muito melhor, mas o meu tempo de resposta é mais curto”, diz sobre o diferencial da corretora.

Braço para o corretor

A KNW tem como missão auxiliar todos os corretores de retail, cada um na sua região e com a sua característica de negócios.

“Ajudamos o corretor a construir informação de qualidade para que chegue ao ressegurador e haja aceitação. Ajudamos na qualificação. Por exemplo: Na sua casa tem sprinkler? Não. Mas tem hidrante, extintor e uma pessoa de prontidão. Ajudamos o corretor em resseguro, mas quando não tem caixa em resseguro, conseguimos dar a ele uma orientação do caminho das pedras. O importante é não deixá-lo sem alternativa”.

Perspectivas

Com essa forma de trabalho e a relação com os corretores, segundo o CEO, a projeção de crescimento da receita é fechar 2022 e iniciar 2023 com uma receita acima de dois dígitos. “Em 2021, administramos R$ 60 milhões em prêmios para as seguradoras. Nossa meta é dobrar essa administração de prêmio e chegar a R$ 120 milhões. Isso impacta em uma corretagem de dois dígitos, ou seja, R$ 12 milhões de comissão”.

As principais carteiras da corretora de resseguros são Geração de Energia, também denominada Power, seguida por Property e Engenharia, além das linhas de RC, Financial Lines e Marine.

Conteúdo da edição de julho (244) da Revista Cobertura

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