Papel consultivo em colocações desafiadoras

Definitivamente, o negócio do corretor de seguros passa a ser consultoria de risco, em vez de colocação de risco. Um exemplo claro é o perfil de atuação da Alper. Em entrevista exclusiva à Cobertura Ilan Kajan, vice-presidente de Riscos Corporativos e Sinistros, fala sobre como  a atuação focada na identificação e mitigação tem levado a Alper a manter o crescimento e a ter metas audaciosas.

Proteção, gestão de risco, proximidade e transparência são algumas palavras mencionadas pelos executivos que foram entrevistados para a matéria sobre o maior rigor na aceitação dos riscos complexos, que traz à tona também a questão dos riscos declináveis. O arrefecimento da economia e os impactos da pandemia trouxeram aumento da sinistralidade em alguns ramos de seguro e estes são alguns fatores que têm influenciado o aumento nas taxas de resseguro.

O consumidor reconhece a capacitação e quer contratar seguro com o corretor. Inclusive, o valor que os profissionais agregam para o mercado de seguros foi enaltecido durante o Brasesul”. Hoje, temos uma realidade que contrasta com aquela que parecia uma ameaça, pois as chamadas insurtechs estão loucas procurando corretores de seguros”, comentou durante o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

Nosso publisher Paulo Kato participou do Programa Entrevista com Eda, na qual abordou temas como trabalho das assessorias em seguros, das corretoras de seguros e o papel dos veículos impressos e digitais.

Muitas vezes o segurado sente a efetivação do seguro quando ele tem um sinistro. O CEO da MetLife, Breno Gomes, ao comentar os resultados da companhia, em entrevista exclusiva, mostra que, embora o resultado de uma seguradora tenha sido menor pelo fato de ela pagar os sinistros, não é motivo para lamentação.

“Nossos resultados reiteram diretamente o compromisso da companhia de apoiar seus clientes, ajudando na construção de um futuro mais seguro e tranquilo para eles e suas famílias, já que refletem também os valores de sinistros pagos aos segurados e respectivos beneficiários, especialmente ocasionados pela pandemia de Covid-19.”

Na nossa “Linha do Tempo” temos a Allcare com a sua trajetória de oito anos no segmento de saúde e na “Resenha”, nosso amigo Adevaldo Calegari falando sobre os seus 60 anos de seguros.

Conteúdo da edição 243 (junho) da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas