Azul Seguros investe em transformação digital e produto inovador para desenvolver o mercado

Azul Seguros cria novos meios para facilitar o acesso de brasileiros à proteção do seguro

Thaís Ruco

Gilmar Pires, Azul Seguros

A pandemia impactou o setor de vários modos, acelerando a migração para o digital com mais urgência. Na Azul Seguros, vários foram os movimentos neste sentido, principalmente nos serviços de atendimento ao cliente. “Adaptamos os canais de atendimento para o WhatsApp, de modo que fosse possível agilizar e facilitar o contato entre cliente e seguradora. Além disso, em maio de 2020, implementamos as apólices 100% digitais, como meio de facilitar a busca de informações por parte do cliente e favorecer o dia a dia do corretor, que pode dedicar seu tempo em encontrar as melhores opções para quem deseja contratar o serviço”, relata Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros.

Ele defende que a companhia tem trabalhado para cada vez mais oferecer um serviço prático e tecnológico aos clientes. “Em fevereiro deste ano, nós lançamos o novo aplicativo da seguradora, em que os segurados têm acesso a solicitações de serviços e informações do seguro de maneira mais ágil, interativa e segura. Ainda em 2022, em abril, lançamos o Azul Seguro Auto por Assinatura, uma nova proposta de seguro da Azul, que oferece ao cliente proteção essencial para o seu veículo com flexibilidade na contratação por período mensal, sem taxas extras, com preço que cabe no bolso e jornada 100% digital”, diz, ao enfatizar que essas novas ações e lançamentos estão ligados ao novo momento de desenvolvimento tecnológico da empresa, que hoje já tem 100% das apólices digitalizadas, o que nos primeiros quatro meses deste ano resultou em uma economia de 12 toneladas de papel.

Grande destaque em inovação, o executivo cita o lançamento do Azul Seguro Auto por Assinatura. “Com o produto, o grupo Porto se tornou o pioneiro em fornecer ao mercado o seguro automotivo mais em conta na modalidade de assinatura, possibilitando que o corretor chegue aos consumidores ainda não protegidos pelo seguro e que, hoje, são alcançados pelas associações de proteção veicular”.

Ele acredita em muito desenvolvimento para o setor no pós-pandemia. “Notamos que o período da pandemia gerou na população uma conscientização sobre a importância do seguro para a proteção em diversos campos da vida. E o que vai permanecer é a evolução dessa consciência do risco, principalmente com a volta da mobilidade e com a possibilidade de convivermos mais no futuro com possíveis novos vírus. O que vai mudar é o mercado cada vez mais acessível para as novas gerações que desejam conexão remota mais rápida para atender suas necessidades. Além disso, especialmente a chegada do 5G, irá nos exigir produtos mais inovadores que reflitam em percepção de proteção mais em tempo real”.

Para continuar auxiliando corretores e consumidores neste novo cenário, Pires garante que a Azul irá continuar investindo em produtos com diferenciais, preços acessíveis à realidade dos consumidores, sempre buscando oferecer o melhor custo-benefício. Para os corretores, seguirá facilitando o acesso e prospecção de brasileiros não incluídos na proteção do seguro.

“Hoje, 70% da frota de automóveis brasileiros não possui seguro. O objetivo da Azul Seguros é se tornar cada vez mais reconhecida pelas pessoas, por sua qualidade, preço acessível e serviços mais inovadores, a fim de democratizar a inclusão securitária no Brasil. Para isso, será necessário o investimento no conhecimento dos brasileiros, em parceria com corretores, por meio de divulgações que demonstrem a importância do seguro automóvel para o dia a dia”, finaliza.

Conteúdo da edição de julho (244) da Revista Cobertura

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