Hélio Opipari Junior é reeleito presidente da Aconseg-SP

Com uma gestão marcada por inovações, Hélio Opipari Junior dará continuidade aos trabalhos da sua gestão na Aconseg-SP, com ênfase em tecnologia e marketing 

Karin Fuchs 

Hélio Opipari Junior

Por mais dois anos consecutivos, ao lado de toda a sua diretoria, Hélio Opipari Junior continuará no comando da Aconseg-SP. No balanço da sua gestão, ele comenta quais foram as principais conquistas, entre elas, novas associadas e novas parceiras, em um momento em que o mundo enfrentava uma pandemia, e o ambiente colaborativo que foi criado na entidade, o que era o seu desejo quando assumiu a presidência.

“Iniciamos o ano de 2020 com 33 assessorias e hoje estamos com 36. Isso é muito importante, dá mais força em números de produção e de corretores atendidos. Como assessorias, também é importante para nós as parcerias com as companhias. Nesse período, entraram para trabalhar conosco a HDI, Liberty, MAG, Qualicorp, Kipp (Omint) e mais recentemente, a Zurich. Isso traz mais oportunidades para todos nós, mostra o interesse do mercado no modelo assessoria, em trabalhar com a gente, o que é super gratificante”.

Ele lembra que quando a Aconseg-SP foi fundada em 2013 e havia apenas uma parceria. “Nós (Opipari) somos a assessoria mais antiga da Aconseg, temos 32 anos, começamos com uma companhia e foi um a luta para conseguirmos mais uma. O mercado não apoiava muito o modelo e hoje estamos numa zona de conforto muito maior, somos nós quem escolhemos a parceira que queremos trabalhar”, diz. 

A produção atual da Aconseg-SP é de aproximadamente R$ 2 bilhões em prêmios emitidos ao ano, 30 mil corretores cadastrados, porém, por alguns deles trabalharem com mais de uma assessoria, a estimativa é de 18 mil em todo o Estado de São Paulo que trabalham com as assessorias, e entre seguradoras e operadoras são 18 parceiras.

Inovações 

Recentemente, a Aconseg-SP adotou uma nova identidade visual, com as cores preta e vermelha da bandeira do Estado de São Paulo. “Essa mudança é bastante significativa para a Aconseg, em um momento de retomada, de novos tempos”, destaca.

A entidade também inovou ao criar dois comitês internos, o de Tecnologia e de Marketing. “São eles quem estão induzindo todas as nossas ações e o forte investimento que a gente passa a ter com uma divulgação maior do trabalho da Aconseg e das próprias assessorias, o que anos atrás era difícil de ser feito”.

Segundo ele, quando a Aconseg publicava algo, citava alguma assessoria, havia muitos questionamentos se estava sendo feita uma propaganda daquela assessoria. “Hoje, quando uma assessoria faz aniversário ou uma ação diferente, a gente divulga isso para todo o mercado. Essa mudança de postura da Aconseg é muito importante”, enfatiza.

Fóruns 

Também foram criados os fóruns de tecnologia e marketing, neste ano de forma virtual, foi realizada aa 3ª edição do Md&T, Marketing Digital e Tecnologia, a qual ficou nítido o ambiente colaborativo, com a participação de funcionários das assessorias trocando experiências e falando sobre cases de sucesso. “Isso mostra o amadurecimento da Aconseg”, ressalta Hélio.

Ele comenta que quando tomou posse da entidade, esse era o seu objetivo e ele foi conquistado. “Quando tomei posse, disse que a nossa missão na direção da Aconseg era realmente torná-la um ambiente colaborativo, com um compartilhamento maior de experiências. Hoje, o clima entra as assessorias é fantástico, apesar de sermos todos concorrentes, há uma harmonia muito grande, o que para mim é uma satisfação pessoal muito grande”.

Continuidade 

Neste novo mandato, Hélio conta que o objetivo é continuar muito forte o movimento de tecnologia e marketing, “principalmente na parte de tecnologia, que é uma coisa mais prática para trazer para as assessorias e elas replicarem as ferramentas para os corretores. No nosso fórum, por exemplo, apresentamos soluções de central de WhatsApp, telefonia em nuvem e levamos fornecedores. A nossa pegada é realmente incentivar muito a troca de experiência entre as assessorias em relação às ferramentas tecnológicas”.

E ainda com mais investimentos. “Devemos intensificar mais investimentos em marketing digital, na captação de leads para as assessorias, novos cadastros de corretores, fazer uma prospecção maior com o marketing digital. Queremos  que todos fiquem no melhor nível possível, crescendo, com mais tecnologia e marketing, prestando um bom serviço, que é o que vai fazer o mercado enxergar mais as assessorias”, conclui.

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