História

Rumo aos #30anosdeCobertura

A Revista Cobertura é uma publicação especializada no setor de seguros, voltada a corretores de seguros e profissionais de seguradoras, resseguradoras, operadoras de planos de saúde e empresas prestadoras de serviços e demais players e entidades dessa pujante indústria.

Nem sempre a publicação Cobertura teve o formato que hoje é apresentado ao leitor. A publicação que deu origem à Editora de mesmo nome nasceu no formato jornal tabloide e foi se transformando no decorrer dos anos.

Em suas edições mensais e com circulação nacional, a Cobertura aborda as tendências de produtos, nova tecnologias, projeções para o mercado, inovações na prestação de serviços, parcerias, regulamentações, entre outros. Tudo por meio de reportagens exclusivas e coberturas de eventos elaboradas por uma equipe de jornalistas especializados e os mais premiados, além da contribuição de informações de assessorias de imprensa e artigos de especialistas.

Hoje, está disponível no formato impresso e digital, com ampla cobertura jornalística em seu portal de notícias. Para estar presente no dia a dia dos leitores, a Revista Cobertura é responsável pelo conteúdo do Portal Cobertura e o Clipp-Seg) Hoje, newsletter em duas edições semanais, e está posicionada nas redes sociais – Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIN e Youtube.

A publicação também criou o Prêmio Cobertura-Performance, que reconhece as contribuições das empresas no tocante à divulgação da cultura do seguro, cases de sucesso e personalidades de destaque. Seguimos rumo aos #30anosdeCobertura e continuamos a escrever o presente, a registrar o passado e a vislumbrar o futuro ao lado de cada profissional que compõe a indústria de seguros brasileira.

1991 – Uma ideia surgida há alguns anos começa a ganhar forma no final de 1991. É fundada a SK Comunicações. São feitas reuniões de pauta e um planejamento de como disponibilizar uma publicação que retrate o dia a dia do mercado de seguros.

1992 – Nasce o Jornal Cobertura. Com periodicidade quinzenal e 30 mil exemplares distribuídos em todo o Brasil, a primeira edição circula em janeiro

1993 – O Clipp-Seg começa a ser uma fonte de informações para os profissionais do mercado. Antes do advento da internet, as compilações das notícias do mercado de seguros são feitas dos principais jornais e revistas do Brasil, reunidas e enviadas via motoboy ou fax para os executivos do mercado de todo o Brasil.

1994 – Nasce o Portal SKWeb.com.br, o primeiro portal de notícias de uma mídia independente do mercado de seguros.

1994 – Com o advento da internet, o Clipp-Seg passa a se chamar Clipp-Seg Online. Rapidamente passa a ser enviado para mais de 50 mil endereços do mercado de seguros.

1994 – Desde o início a Cobertura foi a publicação carro-chefe da Editora, que também investiu em outras publicações como o Jornal de Gerência de Riscos.

1996 – A promoção de seminários, debates e palestras para discutir temas do setor foi uma das atrações da SK, futuramente Cobertura Editora.

1996 – O Jornal Cobertura também começa a ganhar cores.

1998 – Surge o Prêmio Cobertura-Performance com o objetivo de reconhecer as empresas que mais se destacam em seu nicho de atuação.

1999 – O formato jornal dá origem à revista. A Revista Cobertura chega ao mercado para dar continuidade à missão de informar os profissionais do setor.

2000 – Após um período em que revista e jornal circulam conjuntamente para uma adaptação dos leitores, a edição 86 encerra o ciclo do formato que deu origem à Cobertura.

2000 – Edição n° 7 da Revista registra a III edição do Prêmio Cobertura-Performance.

2004 – Edição n° 39 marca o início de um processo de reformulação editorial e gráfica.

2005 – Anúncio do Prêmio Cobertura no extinto jornal Gazeta Mercantil, um dos principais jornais de economia do Brasil.

2005 – A Cobertura Editora substitui a então SK Comunicações e começa a ter em seu escopo o desenvolvimento de publicações para importantes entidades do mercado.

2009 – Camaracor News, periódico da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo

2011 – Uma parceria entre a Cobertura e a Oficina do Texto dá origem à COBTV (TV Cobertura).

2012 – Surge a primeira versão digital da Revista Cobertura. Com o novo formato, os leitores podem acessar a revista no próprio portal da publicação de qualquer parte do mundo.

2010 – Edição n° 100 da Revista Cobertura registra a série de intempéries que começavam a assolar o Brasil e impactavam o mercado de seguros.

2010 – A Cobertura Editora desenvolve o projeto editorial da Revista da Aconseg-SP, uma publicação exclusiva da Associação das Assessorias em Seguros do Estado de São Paulo.

2011 – Com 86 edições em Jornal e 114 no formato Revista, a publicação chega a 200 edições

2014 – O Relatório Cobertura surge com a proposta e tratar temas com profundidade em um caderno periódico

2015 – Lançamento do Caderno Insurance CIO, que trata especificamente das demandas de tecnologia no setor.

2016 – Entra no ar a primeira versão do portal Cobertura com o domínio www.revistacobertura.com.br

Revista Cobertura publica a sua ducentésima edição em 2018.

2020 – As redes sociais ganham mais relevância com o lançamento da TV Cobertura no YouTube e da página do LinkedIN

2021 – Lançamento do Novo Portal Cobertura, muito mais adequado aos novos tempos. Mais ágil e com uma navegação mais amigável, visa a uma melhor experiência do usuário.

2019 - Lançamento Insurance

2021 – Lançamento do caderno “Quem é Quem”, ação integrante da comemoração dos 30 anos de cobertura jornalística no mercado de seguros. O caderno especial aborda o perfil e os contextos de empresas prestadoras de serviços do mercado de seguros. A primeira série aborda as Bancas de Direito.

Assine nossa newsletter
e fique por dentro das novidades.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas