FF Seguros premia os times vencedores do 1ª Hackathon de Inovação

Uma verdadeira maratona. Essa é a melhor forma de descrever o 1ª Hackathon de Inovação organizado pela FF Seguros, realizado entre os dias 3 e 5 de junho passado. Durante a jornada FF Hack, mais de 200 pessoas foram distribuídas em 25 times, compostos por indivíduos com conhecimentos variados, como programadores, designers gráficos, gestão empresarial e outros especialistas em tecnologia, com objetivo de desenvolver soluções inovadoras para o segmento de seguros.

Foram selecionados três desafios (# Eco Parking, Leitura de Documentos de Seguros (OCR) e Verificação do Estado de Conservação de itens Segurados), os quais foram lançados às equipes participantes para construir uma rota de inovação para os próximos três anos, visando tornar a FF Seguros referência em seguros para as pessoas físicas e jurídicas. O evento foi on-line e os grupos trabalharam durante mais de 50 horas diretas suportados por uma plataforma digital própria para a realização do hackathon e apoiados por 15 mentores que estiveram à disposição dos participantes para sanar dúvidas.

Na noite de ontem (9/6), a FF Seguros organizou uma nova live onde apresentou os quatro times vencedores dos desafios selecionados por um corpo formado por nove jurados, todos executivos da seguradora. O grande vencedor do FF Hack foi o Grupo Datasurance por ter apresentado a solução mais completa entre todos os demais grupos. Já os vencedores dos desafios foram: 1º Desafio: # Eco Parking – Time Bike Locker; 2º Desafio: Leitura de Documentos de Seguros (OCR) – Time Lê Bot; 3º Desafio: Verificação do Estado de Conservação de itens Segurados – Time Seguroaê.

O presidente da FF Seguros, Bruno Camargo, participou da cerimônia de entrega dos prêmios aos grupos vencedores e afirmou que todos os projetos trouxeram insites muito interessantes e chegaram a surpreender pelo pouco tempo que os times tiveram para desenvolver suas soluções. Segundo ele, a indústria de seguros nacional representa cerca de R$ 900 bilhões e possui uma baixa penetração de mercado – apenas 3% do PIB, enquanto em outros países o seguro já tem uma penetração bem superior.

“O mercado securitário é uma excelente oportunidade para esses times tecnológicos focados em inovação. Isso porque a nossa indústria está atrasada, desconectada da tecnologia e temos muito a aprender com vocês”, destacou Bruno Camargo, acrescentando ser esse o modelo de negócio que a FF busca: trabalhar em uma plataforma colaborativa e inovadoras no campo do seguro, seja para o mundo corporativo como do varejo. “Tenham a certeza de que faremos outras maratonas de inovação. Esse foi o primeiro de uma série de hackathons. Adoramos a experiência e vamos repetir”, completou o presidente da FF Seguros.

Eduardo Pitombeira, head de Canais Digitais da seguradora, disse que o nível de discussões entre os times foi de altíssimo nível, ressaltando o interesse, força motivacional e capacidade de foco dos grupos durante todo o fim de semana. Pitombeira disse que é isso que a FF busca, pois a companhia acredita na inovação aberta para atingir o seu objetivo de crescimento.

A mesma opinião manifestou a jurada do FF Hack, Isabel Alves Azevedo, Chief Human Resources (CHR) da companhia. ”Parabéns aos participantes e agradeço a confiança deles na FF Seguros. Cumprimento também todos os mentores, responsáveis por manter acesas as ideias dos times e pelo alto padrão dos projetos. Na mesma linha, a jurada Carolina Cardoso, gerente de TI da seguradora, apontou a qualidade dos grupos que apresentaram projetos baseados em ideias inovadoras, tendo superado todas as expectativas.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas